Mauro Xavier não quer falar de eleições antecipadas no Benfica nesta fase e coloca o foco na temporada das águias que já arrancou. O gestor e conhecido associado aguarda pelas vitórias, alguns reforços e não acredita que João Félix seja um deles nesta janela de transferências.
"Quero acreditar nas vitórias do Benfica, é nisso que estamos focados", começou por destacar Mauro Xavier, realçando que este "não é o momento" de se falar na corrida eleitoral.
Mauro Xavier e o "sonho" de ter João Félix no Benfica
O conhecido associado das águias lembra que desafiou Rui Costa, numa recente Assembleia Geral e que apelidou de "momento oportuno", para avançar com eleições antecipadas e concorrer com uma equipa diretiva "renovada".
Mauro Xavier lembrou que "acreditava" que Rui Costa ganharia o ato eleitoral. Porém, o atual presidente encarnado não pediu eleições antecipadas e tem mais um ano de mandato para cumprir até que os associados do Benfica sejam chamados a uma Assembleia Eleitoral.
No campo desportivo, Mauro Xavier insiste que quer ver o Benfica a vencer, agora que está dado o pontapé de saída para a pré-temporada dos vice-campeões nacionais portugueses.
"Os termómetros parece que marcam 39 graus. Será um sinal"
"Que esta época corra melhor do que a época anterior. Os termómetros parece que marcam 39 graus. Será um sinal daquilo que todos os benfiquistas querem", aludiu o gestor, em declarações à Renascença, onde fez referência ao objetivo de conquista do 39.º campeonato da história encarnada.
No que toca a contratações, Mauro Xavier espera que cheguem à Luz reforços para "defesa direito e defesa esquerdo", sendo que o Benfica tem, nesta altura, Bah para o lado direito e Álvaro Carreras para o lado esquerdo.
"Que a equipa jogue bem e consiga trazer as vitórias ambicionadas", observou Mauro Xavier, que não entra em euforias com a possibilidade de João Félix reforçar o Benfica, como alguma imprensa espanhola admite.
"Parece-me pouco realista mas é um sonho que todos os benfiquistas gostam de ter", comentou Mauro Xavier, admitindo que "será mais difícil" nesta altura da carreira de João Félix.
"Acho que o João Félix ainda poderá ter um projeto antes de regressar ao Benfica", disse o conhecido associado do Benfica sobre o internacional português que está ao serviço da Seleção Nacional.
De resto, a este respeito, há quem, com alguma ironia à mistura, lembre que "a sorte de João Félix é o treinador português da Seleção".