Portugal
"A sorte de João Félix é o treinador português da Seleção"
2024-06-03 11:40:00
"Não joga em lado nenhum, chega aqui e joga", refere antigo internacional português Fernando Mendes

A Seleção Nacional está de olho postos no Campeonato da Europa, que se vai realizar na Alemanha. Portugal está entre o lote de favoritos e os portugueses esperam que seja como em 2016. Na altura, a turma lusa conquistou a prova, em França.

Roberto Martínez tem um leque alargado de opções, entre as quais está João Félix. Apesar da época de menor fulgor em Barcelona, o jovem português voltou a merecer a confiança do selecionador nacional.

Fernando Mendes, antigo internacional português, considera que a "sorte" de João Félix é o "treinador português" que dirige a turma das quinas. "Atualmente, a sorte dele, ainda bem para ele, não lhe desejo mal nenhum, é o treinador português da Seleção. Não joga em lado nenhum, chega aqui e joga", atirou Fernando Mendes, reiterando a ideia.

"Jogue ou não jogue está lá sempre. É a sorte dele", vincou o ex-futebolista português, que fez uma espécie de balanço da carreira do ex-camisola 79 do Benfica.

"Treinador português da Seleção" é a "sorte de João Félix"

"Há qualquer coisa ali que não bate certo", admitiu Fernando Mendes, em declarações na CMTV, realçando que João Félix já passou por vários clubes europeus de topo.

"Quando foi para o Barcelona, 'vai para o clube ideal para ele'. Mesmo com aqueles problemas. Agora é o treinador. Há sempre qualquer coisa", avaliou Fernando Mendes, lembrando que João Félix também já passou por Londres.

"Foi para o Chelsea, 'o Lampard é algum treinador? Entrou o outro é algum treinador?'", recordou Mendes a forma como alguns comentários eram feitos em defesa das capacidades de João Félix.

"Se tem capacidades? Claro que tem, claro que tem. Agora, porque não anda mais?", perguntou o antigo jogador de futebol, esperando que João Félix se apresente em forma no Euro2024, ajudando a Seleção Nacional.

"Há qualquer coisa ali que não bate certo"

Na última época, João Félix alinhou no Barcelona por empréstimo do Atlético de Madrid. O jogador custou aos cofres do emblema colchonero uma verba a rondar os 120 milhões de euros, depois de meia época em destaque na equipa principal do Benfica.

João Félix foi uma das figuras naquele que ficou conhecido como o campeonato da 'reconquista' na Luz. Depois da saída de Rui Vitória, Bruno Lage foi colocado como treinador da equipa principal.

O treinador levou da equipa B vários reforços, entre os quais João Félix, Florentino Luís ou Ferro. Os miúdos da Luz fizeram uma recuperação na classificação e sagraram-se campeões nacionais.

No final dessa temporada, João Félix foi vendido ao Atlético de Madrid. O jogador estava no radar de vários 'tubarões' europeus. Mas foram os 'rojiblancos' que bateram a concorrência e garantiram o jogador. Desde então, Félix não conseguiu mostrar as capacidades que revelou de águia ao peito. Há, por isso, quem diga que "Jorge Mendes tem o bebé nos braços".