Portugal
"Otamendi é capitão. Não deixa de ser caricato o capitão ir aos Jogos Olímpicos"
2024-07-04 12:50:00
"Enfim, são coisas que não têm grande explicação", lamenta antigo jogador profissional do Benfica Diogo Luís

Nico Otamendi vai desfalcar o Benfica na pré-temporada e pode não estar nos primeiros compromissos oficiais das águias na época. Ao contrário de Trubin e Álvaro Carreras, que o Benfica não autorizou as suas idas aos Jogos Olímpicos, Otamendi vai à competição pela Argentina. Diogo Luís estranha a decisão da estrutura que é diferente no mesmo plantel.

"É um dos capitães e é um investimento elevado. Tem um ordenado dos mais altos dentro da Luz", começou por referir o antigo lateral esquerdo encarnado, dizendo que não compreende a decisão.

"Se recusa Trubin porquê que não recusa também Otamendi?", questiona Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal, sobre um tema que é um "probleminha" que o Benfica tem no plantel.

Ida aos Jogos Olímpicos do capitão Otamendi é algo "caricato"

"É verdade que o Benfica tem Morato, é verdade que o Benfica tem António Silva, é verdade que o Benfica tem o Tomás Araújo. Não é pela falta de qualidade mas tem que ver sobretudo pelo investimento", vincou Diogo Luís.

"Ele vai estar nos Jogos Olímpicos e quem paga o ordenado é o Benfica", acrescentou o antigo futebolista das águias, certo de que essa decisão "custa entender", até porque Otamendi é o capitão de equipa.

"Enfim, são coisas que não têm grande explicação"

"São decisões estranhas, no mínimo. Estamos a falar de um jogador que tem muita responsabilidade. É o capitão e num ano que é um ano fundamental para o Benfica", lembrou Diogo Luís.

O ex-futebolista está certo de que "há alternativas e boas" no plantel de Roger Schmidt, mas "não deixa de ser caricato o capitão ir para os Jogos Olímpicos e o Benfica paga o ordenado no último ano de contrato".

"É o clube que está em primeiro lugar"

"Enfim, são coisas que não têm grande explicação. Podem dizer que o jogador merece. O jogador merece mas é o clube que está em primeiro lugar. O clube não está ali para dar prémios ao jogador", argumentou Diogo Luís, insistindo que "se o Benfica recusa [ida aos Jogos Olímpicos] Trubin também pode recusar Otamendi".

O emblema da Luz parte para a nova época com esperanças renovadas de que pode ser campeão nacional, depois de uma temporada em que falhou quase todos os troféus. A exceção foi a vitória na Supertaça Cândido de Oliveira diante do FC Porto e o apuramento conseguido para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2024/2025.