O Benfica está de regresso ao trabalho e já prepara a temporada 2024/2025. As águias esperam alcançar o sucesso que não chegou na última temporada. Roger Schmidt continua ao leme da equipa técnica, apesar de contestado.
Rui Costa segurou o treinador alemaão e depositou-lhe confiança. O presidente do Benfica acredita que o germânico possa devolver o emblema lisboeta aos títulos como na época de estreia em Portugal.
A plateia da Luz parte desconfiada para a nova época, sobretudo porque Roger Schmidt colecionou algumas decisões e declarações que não agradaram ao 'Terceiro Anel'.
"Não me venham com a questão do Enzo", diz Cancella de Abreu
E embora Rui Costa tenha dado justificações a respeito da última época, há na Luz quem entenda que foram palavras curtas do presidente e "falta explicar aos sócios quem foi responsável pelo fracasso".
É neste contexto que o Benfica já trabalha na nova época e Jaime Cancella de Abreu, conhecido associado encarnado, pede apoio e união dos benfiquistas com a equipa da Luz.
"O sucesso de Roger Schmidt será o sucesso de todos nós", lembrou Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas redes sociais, onde deu conta de que "pouco importam agora as polémicas que envolveram as escolhas, as substituições ou as afirmações de Roger Schmidt na época passada".
"Que Schmidt não entre em adaptações de jogadores a posições que não são as suas, mais a mais quando fazem falta nas deles"
O conhecido benfiquista confia que "Roger Schmidt tem capacidade para pôr a equipa a jogar como nos primeiros dois terços da época 2022/23", na qual se sagrou campeão nacional.
"Não me venham com a questão do Enzo, porque em toda a carreira ele pôs todas as equipas a jogar daquela forma e não tinha o Enzo em nenhuma delas", esclareceu Cancella de Abreu.
"Espero que a comunicação do clube esteja à altura"
Quanto à Direção do Benfica, o associado espera que Rui Costa tenha uma abordagem ao mercado de transferências com maiores proveitos. "Importa que Rui Costa seja assertivo nas contratações", pediu Cancella de Abreu.
Mas o associado conhecido do Benfica apelou ainda a que sejam criadas condições no plantel para que "Schmidt não entre em adaptações de jogadores a posições que não são as suas, mais a mais quando fazem falta nas deles".
Cancella de Abreu deixou ainda um desafio à Comunicação encarnado. "Espero que a comunicação do clube esteja à altura de sair em defesa e apoio ao treinador quando as coisas não correrem bem".