Portugal
"O João Félix dava era no Toluca"
2024-07-05 12:45:00
Internacional português com futuro ainda por concretizar tendo em vista a nova época

João Félix tem o seu futuro ainda por definir na nova temporada. O internacional português jogou no FC Barcelona na última época. No entanto, o emblema da Catalunha enfrenta problemas financeiros. Desse modo, a continuidade de João Félix nos 'blaugrana' não é um dado adquirido.

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, não tem João Félix nas contas. Assim, o internacional português e o seu empresário têm de procurar outro destino para prosseguir a carreira de futebolista. Nuno Encarnação, gestor e conhecido associado do FC Porto, aponta João Félix a uma liga "imponente" como a do México, onde alinha Paulinho.

Encarnação aconselha "Toluca" do México a João Félix

"O João Félix dava era no Toluca", referiu Nuno Encarnação, em declarações na CMTV, lembrando que, assim, João Félix jogaria "numa liga imponente".

No Toluca joga Paulinho, recorde-se. O internacional português deixou Alvalade após várias temporadas de leão ao peito. Contratado ao SC Braga, e depois de algumas desconfianças quando chegou a Alvalade, Paulinho deixou o emblema verde e branco para jogar no Toluca.

Agora, Nuno Encarnação aconselha o emblema mexicano a João Félix, jogador pelo qual o Atlético de Madrid pagou 126 milhões de euros, em 2019, quando o contratou ao Benfica.

João Félix emprestado nos últimos anos e sem espaço em Madrid

Depois de assinar pelos 'colchoneros', João Félix já passou por outros emblemas como o Chelsea, da Premier League, e o FC Barcelona, de La Liga, tudo por empréstimo do Atlético de Madrid.

Sem espaço nas opções de Diego Simeone, João Félix tem sido apontado ao Benfica, nos últimos dias. As desconfianças em relação ao atleta no mercado internacional são algumas, nesta fase, até porque também perdeu a titularidade na Seleção Nacional.

João Félix é um jogador sobre o qual há muito que se lhe antecipa talento. Porém, há quem diga que é um jogador que "faz dois, três jogos bons e, de repente, está dois meses em que não se vê".

"Opá, vou meter o miúdo a jogar"

Formado entre o FC Porto e o Benfica, o jogador foi uma das figuras do campeonato de 2019 conquistado pelo Benfica com Bruno Lage. Na altura, o treinador encarnado assumiu que via João Félix como sendo a referência do plantel para movimentar todo o setor da frente das águias.

Aliás, Bruno Lage chegou a dizer em declarações aos jornalistas que quando foi convidado por Vieira para assumir a equipa se lembrou logo de João Félix.

"Opá, vou meter o miúdo a jogar. Foi a primeira coisa que pensei", admitiu Bruno Lage, contando à imprensa como tudo aconteceu na altura em que Vieira lhe comunicou a decisão. "Liguei o carro, meto-me na estrada e comecei a pensar nisto", explicou Lage há alguns anos atrás.