Portugal
"Que não haja piedade com Francisco J. Marques"
2024-07-05 09:35:00
"Assumirá o FC Porto os custos de ter tido ao seu serviço semelhante figurinha?", pergunta Leonor Pinhão

Francisco J. Marques e Diogo Faria não cabem nos cargos de liderança da nova administração do FC Porto, sob a tutela de André Villas-Boas. Os dois funcionários foram durante anos rostos mediáticos no Porto Canal, onde divulgaram emails relacionados com o Benfica. Agora que a saída de ambos está a ser trilhada, de acordo com a imprensa, a conhecida benfiquista Leonor Pinhão pede ao Benfica que "não tenha piedade" na hora de pedir indemnização.

"O condenado Francisco J. Marques está de saída do cargo que ocupou na direção de Comunicação do FC Porto, dizem os jornais. Sairá ou não sairá, eis uma questão entre Marques e o seu patrão a que o Benfica é alheio", começou por defender Leonor Pinhão, em artigo de opinião que assina no jornal O Benfica.

Leonor Pinhão pede ao Benfica para não ter "piedade" de Francisco J. Marques

Por conseguinte, Pinhão destaa que "ao que o Benfica não é alheio é o facto de Marques ter de pagar ao Benfica mais de um milhão de euros a título de indemnização pela campanha infame que orquestrou".

"Assumirá o FC Porto os custos de ter tido ao seu serviço semelhante figurinha? Que não haja piedade", pediu Leonor Pinhão à Direção liderada por Rui Costa.

Recorde-se que o Supremo Tribunal de Justiça avaliou e decidiu manter a decisão que o Tribunal da Relação de Lisboa já tinha tomada em condenar vários arguidos no âmbido do caso dos emails.

Supremo Tribunal mantém decisão da Relação

Assim, o Supremo Tribunal de Justiça manteve a condenação de Francisco J. Marques que tem de pagar uma indemnização ao Benfica e à SAD encarnada.

Também foram condenados o FC Porto, a SAD azul e branca e a FCP Media, Avenida dos Aliados - Sociedade de Comunicação, empresa proprietária do Porto Canal.

Numa das últimas intervenções no Porto Canal, no âmbito das eleições do FC Porto, Francisco J. Marques assegurava não ter qualquer interferência na agendamento e alinhamento de notícias do canal nortenho.

"Não tenho nada a ver com o Porto Canal. Zero", garantiu Francisco J. Marques, em março de 2024, sublinhando que, por essa altura, era no canal apenas comentador do programa 'Universo Porto da Bancada', que geralmente vai para o ar na emissão às terças-feiras.

"Participo num programa às terças-feiras, quando não estou castigado por delito de opinião nos 50 anos do 25 de Abril", apontou ainda Francisco J. Marques, na altura, numa mensagem que deixou nas redes sociais.