Portugal
"Não se pode brincar com o dinheiro. Não se podem mandar nove milhões ao lixo"
2024-06-14 12:45:00
"Não existe sintonia entre o treinador e a estrutura do Benfica", declara antigo internacional português Maniche

Gianluca Prestianni chegou ao Benfica na janela de transferências de janeiro de 2024. Contudo, o jovem argentino não entrou nas contas de Roger Schmidt poucos minutos lhe deu. 

Visto como uma das grandes promessas do futebol argentino, Gianluca Prestianni tem jogado na equipa B mas pode acabar por sair para outras paragens, dado que na Luz tem forte concorrência.

"Não se pode brincar com o dinheiro", avisa Maniche sobre Prestianni

Maniche, antigo internacional português, que chegou a jogar de águia ao peito, nota que este caso é revelador de que "não existe sintonia entre o treinador e a estrutura do Benfica".

"Isto é evidente e é evidente também a má planificação, ou planeamento, melhor dizendo, que o Benfica teve e a falta de organização na época passada", observou o ex-centrocampista, em declarações na CNN Portugal.

Para Maniche, "não houve sintonia entre o treinador e a estrutura do Benfica" para a contratação de Gianluca Prestianni, que soma alguns meses em Portugal mas poucos minutos pela equipa principal das águias.

Assim, Maniche entende que "não se pode brincar com o dinheiro". "Os clubes portugueses vivem com dificuldades e não se podem mandar nove milhões ao lixo", referiu ainda o antigo jogador.

Por outro lado, Maniche defendeu a ideia de que não é possível ter uma opinião sobre Gianluca Prestianni dado que Roger Schmidt não apostou nele. "Não tenho uma opinião concreta sobre aquilo que Gianluca Prestianni pode valer para o Benfica porque ele não jogou", disse Maniche, referindo-se a minutos na equipa principal de futebol masculinho.

Deste modo, Maniche acredita que Roger Schmidt não pediu Gianluca Prestianni à estrutura do Benfica. "O treinador não o quer agora? Não é assim. O treinador nunca o quis", comentou ainda o ex-internacional português Maniche.

"O Benfica tem de ter cuidado quando contrata"

"Eu também reconheço que os clubes não têm de ficar reféns, obviamente, daquilo que os treinadores querem. Muitas vezes, estão um ou dois anos e depois vão embora. E o clube é que fica refém dos jogadores que eles pedem. Neste caso, é ao contrário."

Em todo o caso, Maniche admite que Gianluca Prestianni "é um miúdo com qualidade de certeza absoluta". Contudo, "o Benfica tem de ter cuidado quando contrata".

Quem foi contratado e está de regresso após empréstimo é Andreas Schjelderup, que já foi comparado a "Messi a conduzir a bola no pé". O jogador tentará fixar-se nesta segunda passagem pela Luz.