Portugal
"Os 40 milhões do Sporting renderam, os 70 milhões do Benfica veremos"
2024-06-21 10:30:00
"Há aqui coisas que, para mim, são surpreendentes", admite antigo dirigente do Sporting Barbosa da Cruz

É comum a frase no futebol de que 'o golo é caro'. Por isso, os clubes costumam gastar algumas fortunas para reforçar a frente de ataque. É assim em quase todos os clubes, dos mais endinheirados aos menos. O ataque costuma ficar com uma grande fatia dos orçamentos, afinal, é o golo que faz saltar de alegria os adeptos.

Não admira, por isso, que também entre as equipas de elite do futebol nacional seja o ataque que recebe muitas vezes nomes destacados e/ou mais caros entre os plantéis. Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, olhou para a realidade do Benfica e não evitou comparações com aquilo que se foi dizendo na última época quando chegou a Alvalade Viktor Gyökeres para se juntar a Paulinho.

Barbosa da Cruz e os "milhões" do Benfica em avançados

Barbosa da Cruz lembrou que muito se falou de que o Sporting tinha um ataque avaliado em 40 milhões de euros. Com a chegada agora à Luz de Pavlidis, já depois de o Benfica ter investido em Tengstedt, Arthur Cabral e Marcos Leonardo, o ex-dirigente leonino diz que vai aguardar para ver o que farão os avançados do Benfica.

"Os 40 milhões do Sporting renderam, os 70 milhões do Benfica veremos", referiu Carlos Barbosa da Cruz, certo de que o Benfica ainda "não supriu" a vaga que Rafa Silva deixa em aberto no ataque.

"Se o Benfica acha que o Neres é um substituto à altura, pois pode ficar muito consolado com essa ideia. Eu não acho", salientou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV, onde destacou que o Benfica continua a ter a equipa "mais cara de Portugal".

"Na época passada, o Benfica tinha a equipa mais cara de sempre em Portugal. Como é que o Benfica resolve as coisas? Encarecendo a equipa mais cara de sempre em Portugal. Qual é a sustentabilidade económica?", questionou o atual presidente do Grupo Stromp.

"Nem o Chelsea deve ter tantos"

"O Benfica está a ter uma visão que não é uma visão pragmática das coisas que é aquela visão tipo Berlusconi [ex-líder do Milan e ex-político italiano] de que o dinheiro resolve tudo no futebol", frisou Barbosa da Cruz.

O advogado disse ainda que o Benfica tem, nesta altura, um leque de avançados  para a frente de ataque que "nem o Chelsea deve ter tantos".

"O Benfica deve ser a equipa da Europa com mais avançados", admitiu Barbosa da Cruz, lembrando: "Para já, estão todos no Benfica. Resta saber como é que são colocados e em que condições".

Pavlidis chega ao Benfica para reforçar o leque de opções de Roger Schmidt e, de acordo com o ex-vice-presidente António Figueiredo, vai ser pago "não com cheques carecas".