O Benfica reforça o ataque com Vangelis Pavlidis e o grego alarga o orçamento das águias. Nos últimos tempos, vários têm sido os atacantes que chegaram à Luz. Roger Schmidt e a estrutura têm agora de definir quem sai na frente.
No dia em que se fazem contas aos gastos com avançados do Benfica, Mauro Xavier sai a público em defesa do emblema encarnado e realça que não alinha nesta "narrativa" criada.
Mauro Xavier lembra "negócio 'brilhante'" de Paulinho
"A nova narrativa que nos querem impingir é que já se gastou em pontas de lança o valor da venda do Gonçalo Ramos", referiu Mauro Xavier, não concordando com esta linha.
"Curiosamente, esquecem-se de mencionar a venda do Musa por 10 milhões + três milhões por objetivos, o que destruiria essa narrativa", salientou Mauro Xavier, em mensagem deixada nas redes sociais.
"Nem falam dos quatro ativos que ainda temos no nosso balanço", acrescentou o conhecido benfiquista, aproveitando para avisar que o Benfica irá vender um dos avançados antes do fecho do exercício financeiro.
"E para quem ainda está preocupado, saibam que um desses ativos será vendido até ao final deste exercício, em junho", antecipou Mauro Xavier, não deixando de enviar uma alfinetada para Alvalade a respeito do negócio Paulinho.
"Será que é para desviar a atenção de outros negócios?"
Para Mauro Xavier, ficam dúvidas sobre o objetivo de se falar nos negócios do Benfica no ataque possa ser para "desviar atenções". "Será que é para desviar a atenção de outros negócios, como comprar 70 por cento do Paulinho por 16 milhões e depois vendê-lo por cinco milhões? Isso sim, parece ser o exemplo de uma gestão 'brilhante'", ironizou Mauro Xavier.
A chegada de Pavlidis ao Benfica tem agitado o mercado de transferências em Portugal. Entre rivais há quem estranhe este gasto que o Benfica faz com outra contratação de um avançado.
"Será que é para desviar a atenção de outros negócios, como comprar 70 por cento do Paulinho por 16 milhões e depois vendê-lo por cinco milhões? Isso sim, parece ser o exemplo de uma gestão 'brilhante'"
Contudo, António Figueiredo já tranquilizou os rivais. O ex-vice-presidente do Benfica disse que o clube da Luz pagará Pavlidis e "não é com cheques carecas". António Figueiredo fez uma alusão aos problemas que a SAD do FC Porto está a enfrentar por causa dos terrenos na Maia, onde estava prevista a construção da nova academia do FC Porto.