Portugal
"André Almeida seria muito mais compatível com Di María"
2024-06-25 12:45:00
"Ele condiciona e muito a construção do plantel", admite ex-dirigente sportinguista Carlos Freitas

Ángel Di María é um dos jogadores mais reputados a nível mundial. O internacional argentino não esclareceu publicamente onde vai jogar na próxima época e o Benfica está à espera da decisão do camisola 11, que está em final de contrato.

Carlos Freitas, antigo dirigente do Sporting, e de outros clubes como Fiorentino, Vitória de Guimarães ou SC Braga, entre outros, admite que Di María é um atleta que "condiciona" a construção do plantel das águias.

"André Almeida muito mais compatível com Di María"

"Ele condiciona e muito a construção do plantel", observa Carlos Freitas, salientando que Di María é um presente que Roger Schmidt tem "dificuldade em gerir".

"Eu penso que o problema do Benfica no ano passado começa exatamente com a sua contratação porque choca claramente com a ideia de jogo que Roger Schmidt perfila. E foi lhe dado este presente e um presente que teve dificuldade em gerir", comentou Carlos Freitas, em declarações no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol.

"Para não ir a tempos muito distantes para falar de um lateral que os adeptos do Benfica ainda têm na memória, um jogador como André Almeida seria muito mais compatível com o perfil de Di María do que o próprio Bah", identificou o ex-dirigente verde e branco.

Para Carlos Freitas, "Bah foi um dos jogadores mais prejudicados na época passada, porque ficou prejudicado muitas vezes das cavalgadas que no primeiro ano foram muito importantes para a caminhada do Benfica".

Ainda assim, Carlos Freitas entende que a saída de Rafa Silva poderia abrir uma janela de possibilidade para Di María no plantel. Nesse sentido, o ex-dirigente do Sporting entende que este poderia juntar-se mais ao "corredor central, abrindo espaço para outro tipo de tarefas".

"Porquê que desde Giggs não vês uma equipa de topo com um ala desta idade?"

No entanto, Carlos Freitas entende que não colocaria como ala o argentino. E até deu um exemplo. "Porquê que desde Ryan Giggs, que também acabou a carreira com 37 anos, tu não vês uma equipa de topo, e o Benfica é uma equipa de topo, com um ala desta idade?", questionou Carlos Freitas.

"Eu acho que tem muito que ver com a capacidade que, a partir de uma determinada altura, tens para fazer ida e volta", salientou Carlos Freitas sobre Ángel Di María.

O jogador está em final de contrato e há quem note que "falta coragem" à Direção de Rui Costa para traçar um rumo quanto à saída ou continuidade de Di María na Luz.