Portugal
"A Direção do Benfica não tem coragem de tomar uma decisão com Di María"
2024-06-25 09:40:00
"Peço desculpa a Rui Costa se estiver a ser injusto, mas é aquilo que me é dado a perceber", diz Pinotes Batista

Ángel Di María e o Benfica não tomaram uma decisão definitiva tendo em vista a saída ou continuidade do argentino. Há várias semanas, Rui Costa assegurou em entrevista que iria conversar com o jogador. Porém, até ao momento, não há 'fumo branco' quanto a uma decisão, seja ela de continuidade ou saída de Fideo das águias.

Por fora, o sportinguista André Pinotes Batista analisa esta situação que se arrasta há várias semanas. O conhecido associado dos leões nota que a Direção do Benfica "não tem coragem" para assumir uma posição.

Direção do Benfica "não tem coragem" sobre Di María

"A Direção do Benfica não tem coragem de tomar uma decisão", apontou André Pinotes Batista, salientando que Di María já não é um jogador jovem. 

"Tem um treinador que o vai espremer, espremer, espremer", vaticinou André Pinotes Batista, que falava em declarações na CMTV, onde deu conta de que não compreende como é que a Direção do Benfica se deixa ficar neste ponto.

"É difícil perceber. Aquilo que me é dado a entender, e isto é uma perceção minha e eu ao Rui Costa e à estrutura do Benfica peço desculpa se estiver a ser injusto, mas é aquilo que me é dado a perceber", referiu, vincando que "não há coragem da parte do Benfica".

"Não há coragem da parte do Benfica de tomar uma decisão clara sobre Di María", salientou André Pinotes Batista, sublinhando que o Benfica está à espera do que fará Di María.

"Então, vão andando um bocadinho ao sabor do que Di María decidir e ainda não chegou o momento de Di María tomar uma decisão", concluiu André Pinotes Batista.

Rui Costa com decisão prometida há um mês atrás

Há sensivelmente um mês atrás, Rui Costa prometeu tomar uma decisão quanto ao futuro de Di María no Benfica. Contudo, várias semanas depois, a situação do argentino ainda não foi clarificada no que ao Benfica diz respeito.

"Iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer se fica ou não fica", disse Rui Costa, mantendo a esperança de contar com Fideo.

"Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", realçou o presidente dos encarnados, em declarações em entrevista a vários órgãos de comunicação social, presentes no Seixal.

António Carraça, antigo diretor geral do Benfica, já admitiu que será "bom para o Benfica, Di María não ficar" mais tempo de águia ao peito.