Portugal
"Falta explicar aos sócios quem foi responsável pelo fracasso"
2024-05-29 12:55:00
Noronha Lopes quer explicações de Rui Costa aos sócios do Benfica

João Noronha Lopes, antigo candidato à presidência do Benfica, espera que Rui Costa preste mais esclarecimentos aos associados do emblema encarnado por conta da última época, na qual as águias apenas conquistaram a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, diante do FC Porto.

"Falta explicar aos sócios do Benfica quem é que foi responsável pelo fracasso da última época, o que é que correu mal, que lições é que se aprenderam e, principalmente, o que é que nós vamos fazer de diferente para o ano que vem", indicou Noronha Lopes, esperando pelas justificações de Rui Costa.

Noronha Lopes quer saber quem "foi responsável pelo fracasso" no Benfica

O antigo candidato à presidência do Benfica assegurou ainda que se fosse ele o presidente do clube da Luz, Roger Schmidt não continuava como treinador das águias.

"Não concordo porque acho que é um treinador que, neste momento, revelou deficiências na gestão do plantel, revelou deficiências na relação com os sócios do Benfica mas, mais uma vez, não concordo com essa decisão", vincou Noronha Lopes.

Em declarações à Antena 1, o ex-candidato à presidência encarnada sublinhou que "é uma decisão do presidente" e que este "tem toda a legitimidade para a tomar". "E, portanto, o que os benfiquistas esperam é que essa decisão possa trazer bons frutos e que no futuro voltemos a ser campeões", vaticinou Noronha Lopes.

"A época do Benfica foi má"

Depois de citar Sven Göran Eriksson ao destacar que no Benfica ficar em segundo lugar do campeonato nunca pode ser visto como algo positivo, Noronha Lopes fez um balanço curto e claro sobre a temporada. "A época do Benfica foi má", atirou o ex-candidato à presidência das águias.

Voltando ao tema do treinador Roger Schmidt, Noronha Lopes reiterou que Rui Costa tem poderes para manter Roger Schmidt mas colou o líder das águias ao técnico germânico.

"O presidente tomou a sua decisão, com toda a legitimidade que lhe compete, para manter o treinador, é uma decisão do presidente que eu respeito mas com a qual não concordo", disse ainda Noronha Lopes sobre a continuidade do treinador que tem sido contestado pelo universo encarnado.

O ex-candidato à presidência das águias não confirmou também se voltará a ser candidato no próximo ato eleitoral das águias. "As eleições do Benfica são só em outubro de 2025", disse Noronha Lopes, realçando que a próxima Assembleia Geral do Benfica será "importante" para debater os estatutos.