Portugal
"Não me queiram convencer que Trubin com os pés é o Maradona"
2023-09-26 12:50:00
"O Trubin não chega ainda aos calcanhares do Vlachodimos", diz conhecido adepto do Sporting Pinotes Batista

Com a saída de Odysseas Vlachodimos da Luz, Roger Schmidt ainda entregou as redes encarnadas a Samuel Soares mas Anatoliy Trubin tem sido o dono mais recente da baliza dos campeões nacionais. O internacional pela Ucrânia tem oscilado as exibições e entre defesas preponderantes, como em Portimão no penálti defendido, e algumas abordagens mais arriscadas, os adeptos encarnados ainda não estão 100 por cento confiantes nas potencialidades do guardião número 1.

Do outro lado da Segunda Circular, André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, analisa o momento de Anatoliy Trubin e acredita que o guarda-redes pode ser uma mais-valia para as águias. Contudo, ao dia de hoje, não considera que o guarda-redes dê a segurança que a estrutura do Benfica queria para a baliza das águias.

"O problema de Trubin é ter sido criada uma expectativa de que Vlachodimos ia embora e vinha aí um que era muito bom e ia pegar de estaca", afirmou André Pinotes Batista.

"E mesmo que o Schmidt tenha feito uma ligeira transição com o Samuel Soares há coisas que não foram ditas pelo treinador do Benfica nem pela estrutura do Benfica mas que foram repetidas de que Trubin era muito bom com os pés. Eu poderia ter tirado um conjunto de notas ao longo do jogo de várias falhas de Trubin com os pés", observou o conhecido adepto do Sporting.

Por conseguinte, em declarações na CMTV, o deputado esclareceu que não se pode, ainda, alinhar na ideia de que Anatoliy Trubin aporta qualidades no jogo de pés ao Benfica, sobretudo porque ao nível do jogo de mãos este não vê que o ucraniano esteja 100 por cento confiante nas redes encarnadas.

"O Trubin não chega ainda aos calcanhares do Vlachodimos"

Deste modo, prefere esperar para ver o que faz com as mãos para depois falar do jogo de pés de Anatoliy Trubin. "Não me queiram convencer que é o Maradona."

"Mas o que se dizia do Vlachodimos é que era mau com os pés mas bom com as mãos", recorda André Pinotes Batista, salientando que a questão psicológica pode estar a pesar no rendimento de Anatoliy Trubin.

"O Trubin tem um problema de moral e está afetado pelo mau arranque que teve. Isso é evidente", afiançou o conhecido adepto dos leões na avaliação ao titular da baliza do rival.

"Até ver, mostrou mais hesitações e mais erros do que teve acertos mas também são poucos jogos ainda", reforçou André Pinotes Batista, antes de sentenciar a sua visão sobre Trubin.

"O Trubin não chega ainda aos calcanhares do Vlachodimos. Pode até vir a ser melhor. Ao dia de hoje, nem Samuel Soares nem Trubin são melhores do que Vlachodimos era", concluiu.