André Villas-Boas tem enfrentado vários problemas financeiros desde que assumiu os destinos do FC Porto. O presidente dos azuis e brancos está a fazer cortes nas despesas e redução de custos é a missão da nova SAD. Porém, os portistas confiam que o plantel dará garantias de lutar pelos títulos, em particular pelo campeonato nacional.
Apesar das dificuldades de tesouraria que o FC Porto tem, há quem não alinhe na ideia de que, por exemplo, o "Sporting tem via verde para o título". Octávio Machado, antigo treinador dos dragões e do Sporting, revelou que “o FC Porto é sempre candidato”.
Octávio e a "herança" que Vieira deixou no Benfica ao falar de Villas-Boas
Nesse sentido, Octávio Machado acredita que André Villas-Boas e a sua equipa terão capacidade de montar um plantel com argumentos para rivalizar com Sporting e Benfica, além dos restantes opositores nacionais e internacionais.
Em declarações na CMTV, Octávio Machado referiu também que André Villas-Boas "não teve a felicidade" de encontrar "uma herança" como aquela que Luís Filipe Vieira deixou na Luz a Rui Costa.
“O André Villas-Boas não teve a felicidade de encontrar uma herança como o Luís Filipe Vieira deixou no Benfica. Não teve. Se calhar, tem algumas dificuldades”, admitiu Octávio Machado.
“Mas ele sabe quais são. E tem soluções”, acredita Octávio Machado, certo de que a equipa de André Villas-Boas para gerir o FC Porto encontrará um caminho para o futuro do emblema da cidade Invicta.
“Está rodeado de gente com grande experiência empresarial”, concluiu Octávio Machado, antigo treinador do emblema azul e branco, sobre o contexto do FC Porto nesta altura.
Apesar das dificuldades financeiras, André Villas-Boas já garantiu que conta estar na luta pelo título. E disso mesmo está convicto que Vítor Bruno compreende.
Villas-Boas diz que Vítor Bruno sabe da ambição portista
"Não preciso de pedir [para ser campeão], porque o próprio sabe que é uma obrigação", avisou o novo presidente do FC Porto, certo de que o clube está talhado para lutar por troféus.
"Todas as pessoas que vêm para o FC Porto sabem que o título de campeão nacional é algo que ambicionamos. Enquanto sócio e adepto do FC Porto, e seu treinador, foi a minha maior honra ser campeão nacional pelo FC Porto", lembrou André Villas-Boas.
Em declarações ao canal Now, o líder dos azuis e brancos sustentou ainda que "certamente será também para o Vítor Bruno e será isso que ele procurará".