O Benfica prepara a nova temporada e para a frente de ataque chega Vangelis Pavlidis. O internacional grego está na capital portuguesa, chegou na companhia de Rui Pedro Braz e tinha à espera o staff encarnado.
O avançado grego do AZ Alkmaar chega à Luz para concorrer por um lugar na frente de ataque. Na última época, recorde-se, Roger Schmidt chegou a rodar vários avançados e chegou mesmo a jogar algumas partidas sem um avançado de área.
"Pavlidis não é pago com cheques carecas", diz Figueiredo
Depois dos gastos encarnados em Marcos Leonardo, Arthur Cabral e Casper Tengstedt, Nuno Encarnação, gestor e conhecido associado do FC Porto, estranha como é que o Benfica ainda tem dinheiro para investir no ataque.
"Fico impressionado com os números que o Benfica paga por mais um ponta de lança", começou por referir Nuno Encarnação, realçando que as águias devem gastar. "17 mais dois [milhões], fora despesas, provavelmente, de comissões pelo meio", explicou Nuno Encarnação.
Assim, para o portista, a transferência do grego Pavlidis "deve andar ali perto dos 20 milhões de euros outra vez", sendo este o valor estimado por Encarnação para os gastos da SAD benfiquista.
"O Benfica continua nesse vício, o que significa que não percebo como tem dinheiro para mais uma aventura destas, muito provavelmente vai meter o Arthur Cabral nas arábias", disse Nuno Encarnação, que falava na CMTV, onde o ex-vice-presidente do Benfica António Figueiredo, presente no mesmo estúdio, lhe respondeu logo em seguida.
"É pago, não é com cheques carecas", atirou António Figueiredo, aludindo aos problemas que a SAD do FC Porto está a enfrentar por causa dos terrenos na Maia, onde iria nascer a nova academia do FC Porto.
"Não percebo como tem dinheiro para mais uma aventura destas, muito provavelmente vai meter o Arthur Cabral nas arábias"
Depois da indireta de António Figueiredo, Nuno Encarnação insistiu no comentário sobre Pavlidis e realçou que aguarda para ver se o internacional grego assume a figura de goleador da Luz.
"Vamos ver se se adapta na Luz, mas, pelo menos, tem no seu histórico recente, qualidade na finalização. Por isso, vamos esperar para ver", apontou Nuno Encarnação.
Pavlidis constante a jogar e a marcar nos Países Baixos
Pavlidis é o nome que os benfiquistas esperam que seja sinónimo de golos. O grego participou em todos os jogos do AZ Alkmaar na liga neerlandesa, num total de 34 encontros, na última época.