Revista de Imprensa
Félicitations e fé em Dost
2018-07-16 08:25:00
Eis os destaques da imprensa desportiva desta segunda feira.

20 anos depois... touché. Chegou ao fim o Campeonato do Mundo e, na Rússia, vinte anos depois da primeira conquista, a França voltou a levantar a taça de Campeão do Mundo ao bater a Croácia por 4-2. Como recorda o Record na primeira página de hoje, “desde 1966 que não se marcavam tantos golos na final”. E é no Record que está o outro destaque do dia além da conquista francesa. “Fé em Dost”, pode ler-se na publicação. “Aumenta a confiança em Alvalade na continuidade do goleador. SAD trava contratações de avançados à espera do sim”. Segundo a publicação, tanto José Peseiro como Bruno Fernandes já falaram com o avançado holandês.

Por cá, ontem foi dia do João Pedro Cordeiro destacar onze equipas que não pode perder de vista na próxima temporada. O mesmo João Pedro Cordeiro que traçou o perfil de Éder Militão, possível reforço do FC Porto e que permitirá a Conceição ganhar versatilidade e experiência apesar da tenra idade do defesa brasileiro. O João Pedro Cordeiro deu lhe ainda a conhecer a história de Leandro Resida, o histórico do Ajax que, por esta altura, vai tentando reabilitar a carreira no Vitória FC. Já hoje, temos em destaque o onze ideal do Mundial para o Bancada. Já o Gomes Ferreira destacou a saída de Sampaoli da seleção argentina e dá lhe a conhecer quem se fala para a sucessão do técnico. O Gomes Ferreira conta-lhe ainda a história de Gedson Fernandes, destacando ainda a estreia de Wayne Rooney na MLS.

Hoje, porém, é incontornável a vitória da França na final do Mundial. “Galo cantou 20 anos depois”, pode também ler-se no Record. “Touché” é a manchete do Jogo e a Bola dá as “félicitations” em nome dos “champions d’Europe”. “Franceses ultrapassam trauma da final perdida com Portugal e sagram-se campeões do Mundo pela segunda vez”, pode ler-se na Bola. Em destaque esteve Mbappé, eleito o melhor jogador jovem do torneio e a Bola não se inibiu: “Mbappé, o próximo grande fenómeno foi eleito o melhor jogador jovem e é o terceiro mais novo de sempre a vencer um Mundial”.

Ainda no Sporting, nem só Bas Dost está em destaque. Segundo o Record, o “acordo com o Atlético por Gelson Martins está à vista. Gelson pode render até 25M€ por 50% do passe do jogador”. Já o Jogo, garante que Kostic está a ser negociado. “Extremo do Hamburgo pode chegar por empréstimo. Internacional sérvio fez três jogos no Mundial”, pode ler-se na publicação. A mesma que destaca ainda palavras de Fernando Tavares Pereira que assegura: “Vou devolver a credibilidade”.

No Benfica, os destaques de hoje dividem-se. O Jogo destaca a renovação de Rúben Dias. “Vieira aceita melhoria contratual com subida da cláusula de rescisão”, enquanto o Record dá conta do interesse de Jorge Jesus em Carrillo. “Al Hilal paga 2,5M€ por empréstimo”. O Record que garante que Chiquinho está seguro no Benfica pelo menos até ao fim da pré-época. Já A Bola esteve à conversa com Hélder Cristóvão que garante: “Gedson é para se afirmar esta época”. “Hélder Cristóvão explica o plano para o médio de 19 anos”, pode ler-se na publicação.

Por fim, o FC Porto. Segundo o jornal A Bola, Besiktas é opção para José Sá, já que segundo a publicação o “Guardião está fora das contas de Conceição”. São, por isso, uns a entrar e outros a sair, mas... também outros a ficar. “Brahimi fica e renova”, pode ler-se no Record. Já o jornal O Jogo traça o perfil de Diogo Leite, “a nova aposta de Conceição”. “Seguido por Arsenal, Liverpool e Everton, abdicou do Europeu Sub-19 para se fixar na defesa”.

Hoje que será dia de apresentação de Cristiano Ronaldo em Turim. A apresentação de Ronaldo como jogador da Juventus está marcada para as 17h30, tendo o internacional português chegado ontem a Turim. “Ronaldo teve muita coragem em ir para a Juventus”, afirmou Jorge Jesus em palavras destacadas pelo jornal A Bola.

Lá por fora praticamente só dá Mundial. Exceção feita, sem surpresa, à imprensa italiana. Ou melhor, à Gazzetta Dello Sport já que o Corriere dello Sport faz também manchete com a vitória francesa. “Aqui estou eu”, é a manchete da Gazzetta ilustrada com uma fotografia de Ronaldo à porta do seu jato privado na chegada a Turim.