Grande Futebol
Quando Alphonso Davies ofuscou a estreia de Rooney na MLS (Vídeo)
2018-07-15 22:00:00
O avançado inglês entrou na segunda parte para ajudar o United DC a regressar às vitórias mas foi o canadiano a brilhar

Alphonso Davies, o avançado de 17 anos do Vancouver Whitecaps, nascido no Canadá, e que a imprensa internacional diz que os principais clubes europeus estão interessados nele conseguiu ofuscar a estreia de Wayne Rooney na MLS, na madrugada deste domingo.
Na estreia do avançado inglês, ex-Everton, pela equipa do DC United, o jovem dianteiro dos Vancouver Whitecaps protagonizou o momento do jogo, com um lance que resultou no único golo dos Whitecaps: evitou quatro defesas antes de rematar para a baliza e bater o guarda-redes adversário. Um grande golo, que mesmo assim não conseguiu evitar a derrota da sua equipa por 3-1.

Ora veja:

Alphonso Davies, estreou-se com profissional aos 15 anos pelos Vancouver Whitecaps. Nasceu em África, na Libéria, mas foi viver para Edmonton, no Canadá, aos cinco anos. Em 2015 foi para Vancouver, onde cumpriu um período de aprendizagem e, no ano seguinte assinou um contrato profissional. Começou a dar nas vistas na equipa secundária dos Whitecaps e foi promovido à equipa principal, pela qual cumpriu 15 jogos e marcou um golo. O ano passado jogou mais vezes (33) e apontou três golos. Esta época, estreou-se a marcar ao 15º jogo, e que golo. Em 2017, Alphonso Davies fez história na Gold Cup ao tornar-se no mais jovem marcador numa fase final de um torneio FIFA.

Davies é tido como um avançado rápido e tecnicista, mas a equipa canadiana não quer colocar demasiadas expectativas no jovem para evitar que se repita a triste história de Fredy Adu a quem chegaram a chamar o novo Pelé quando tinha apenas 15 anos e que acabou por ter uma carreira em percurso descendente.

Quanto a Rooney, a principal novidade da MLS nesta janela de transferências, entrou em campo aos 58 minutos e assistiu para o terceiro golo do United, apontado por Arriola. Uma estreia positiva, não fosse o momento protagonizado por Alphonso Davies. É que a equipa de Washington, D.C conseguiu quebrar uma série de cinco jogos sem vencer.

Veja aqui o terceiro golo do United DC com participação direta de Rooney:

Para além da estreia de Wayne Rooney, o jogo diante o Vancouver Whitecaps marcou ainda a abertura do estádio Audi Field, que terá capacidade para 20 mil espectadores.