Portugal
"Ronaldo só não fez lançamentos e cantos porque não calhava. É demasiado"
2024-07-02 10:55:00
"Ele tem de ter a noção de que não é só ele", critica antigo jogador de futebol português Diogo Luís

Cristiano Ronaldo é o jogador mais mediático do Euro2024. Roberto Martínez aposta sempre no capitão da Seleção Nacional e deixa-o em campo mesmo quando o desgate se faz notar no experiente jogador. Durante os encontros, Cristiano Ronaldo, que ainda não marcou qualquer golo no tempo regulamentar, foi o batedor de serviço. Diogo Luís, antigo jogador de futebol, acha que é "demasiado".

"Não tem que ver com o penálti falhado. Só falha quem marca. Agora, o que eu critico no Cristiano Ronaldo é que o Cristiano Ronaldo só não fez lançamentos laterais e cantos porque não calhava", criticou Diogo Luís.

"É demasiado". Diogo Luís critica Ronaldo e quem o deixa bater todas bolas paradas

"Bateu livres frontais, bateu livres laterais, é demasiado", reconheceu o antigo lateral esquerdo português, em declarações na CNN Portugal, onde deu conta de que Cristiano Ronaldo tem de ter "a noção" de que a equipa das quinas "não é só ele".

"Se não é o selecionador nacional a meter respeito, é o capitão. Ele [Cristiano Ronaldo] é o capitão. Ele tem de ter a noção de que não é só ele", observou Diogo Luís, salientando que Cristiano Ronaldo tem um legado ímpar no futebol e no desporto. Porém, atualmente, não encontra lógica para Cristiano Ronaldo ser presença frequente durante vários minutos nos jogos em que é titular.

"O que está em causa é o rendimento desportivo dele hoje. Ou nos jogos. E estamos a avaliar os jogos", disse Diogo Luís, realçando que nos lances de bola parada viu jogadores da Seleção Nacional que "viravam as costas" porque sabiam quem é que ia bater a bola parada.

"Os outros jogadores já viravam as costas"

"Os outros jogadores já viravam as costas. Isto também não é bom para o grupo", avisou Diogo Luís, não compreendendo como é que, por exemplo, Bruno Fernandes não bate livres na Seleção Nacional.

"Não são os egos que mandam, são os melhores", disse Diogo Luís, lembrando que durante anos era Cristiano Ronaldo a bater livres porque era "o melhor".

"O Ronaldo bateu muitos anos os livres porque era o melhor, efetivamente", terminou o antigo lateral esquerdo português Diogo Luís sobre Cristiano Ronaldo que "só não joga se estiver de muletas".

Portugal venceu a Eslovénia no desempate por grandes penalidades. A turma das quinas vai agora defrontar a França nos quartos de final do Euro2024. O jogo está agendado para as 20H00 da próxima sexta-feira.