Os abraços, as palmas, os gritos e todos os festejos que inundaram Portugal e todos os cantos do mundo onde bate um coração lusitano aumentaram a euforia portuguesa. A Seleção Nacional aponta aos quartos de final do Euro2024 diante da França, mas Diogo Luís, antigo jogador profissional de futebol, alerta que é preciso não entrar em euforias desmedidas.
"Nós não ganhamos o Euro2024", avisa Diogo Luís face à euforia
"Nós não ganhamos o Euro. Nós vencemos a Eslovénia", avisou Diogo Luís, realçando que percebe a euforia criada entre os portugueses à luz da forma como a vitória sobre a Eslovénia chegou.
"A euforia tem que ver com a emoção", relatou o antigo defesa esquerdo, lembrando que Portugal bateu os eslovenos no desempante por grandes penalidades, onde Diogo Costa brilhou ao segurar o trono de ferro.
Apesar da euforia criada entre os portugueses, Diogo Luís avisou que Portugal tem de perceber que terá pela frente adversários com poderio no futebol, dando o exemplo da Espanha.
"A maior força é aquilo que a Espanha faz. Chega e vence por 4-1 e vence por 3-1, 2-0. Venceu a Geórgia por 4-1 e poderiam ser cinco ou seis. Isso, sim, dá força, confiança e faz acreditar no processo", comentou Diogo Luís, em declarações na CNN Portugal.
Nesta altura, Roberto Martínez é um selecionador muito criticado pela gestão que tem feito da equipa a partir do banco de suplentes, sobretudo em relação a Cristiano Ronaldo.
"É o nosso capitão", lembra Roberto Martínez
Sobre o capitão da Seleção Nacional, Roberto Martínez destacou a importância que o madeirense tem para o grupo luso neste Euro2024, que decorre na Alemanha.
"O Ronaldo errou uma grande penalidade e depois foi decisivo ao começar o desempate por penáltis, abriu o caminho. Foi uma vitória da união, do balneário e o Cristiano Ronaldo é o nosso capitão e mostrou que na vida e no futebol há momentos difíceis e não podemos baixar os braços, temos de continuar e foi uma mostra de o que fazer quando as coisas não correm bem", disse Roberto Martínez, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas depois da vitória sobre a Eslovénia.
"O Cristiano Ronaldo é o nosso capitão e mostrou que na vida e no futebol há momentos difíceis e não podemos baixar os braços, temos de continuar"
Depois dos oitavos seguem-se os quartos de final e a Seleção Nacional mede forças contra a França. O jogo tem lugar na sexta-feira, em Hamburgo, a partir das 20H00.