Diogo Costa é o herói de Portugal no Euro2024. O guarda-redes travou três penáltis e, no prolongamento, já tinha feito uma defesa monumental, depois de um erro de Pepe. Diogo Costa travou o remate do esloveno Sesko que estava isolado. Portugal venera o seu guarda-redes e presta-lhe tributos pelo rendimento que deu entre os postes da baliza nacional.
"Ai se não fosse o Diogo Costa. Ele está lá para isso"
Fernando Mendes, antigo internacional português, não entra em euforias com o apuramento português para os quartos de final do Euro2024 e lembra que Diogo Costa está lá para estas situações.
“Ai se não fosse o Diogo Costa. Claro. Ele está lá para isso. Fez o trabalho dele”, resumiu o antigo internacional português, lembrando que o guardião defendeu, mas outros jogadores marcaram penáltis que ajudaram no apuramento português.
“O Diogo Costa defendeu três penáltis, mas o Cristiano Ronaldo também marcou, o Bruno Fernandes também marcou, o Bernardo Silva também marcou. A realidade é esta”, comentou Fernando Mendes, em declarações na CMTV, sobre um guarda-redes que, em tempos, disseram que "é uma coisa do marketing do FC Porto" e "um mito urbano".
Por outro lado, o ex-jogador de futebol lamentou o "dramatismo" que nota nos portugueses. “Vejo um dramatismo tremendo e parece que fomos eliminados”, observou o ex-futebolista, mostrando-se satisfeito com o onze que jogou de início.
“O onze que jogou é o melhor da Seleção”, assumiu Fernando Mendes, notando que a Seleção Nacional tem vários jogadores com fadiga nesta altura da temporada.
“Temos jogadores desgastados? Claramente. O Bernardo Silva pode fazer melhor? Claramente. O Bruno Fernandes está desgastado? Claro que está”, disse Fernando Mendes, certo de que Portugal justificou a passagem aos quartos de final do Euro2024.
"Naturalizem o Messi e Mbappé"
“Merecemos passar, fizemos um bom jogo com jogador em muito bom plano”, declarou Fernando Mendes, dando conta de que gostou de alguns jogadores da Seleção Nacional no jogo frente à Eslovénia.
“O Nuno Mendes fez um jogo extraordinário, o Cancelo fez um jogo extraordinário, o Palhinha fez um jogo extraordinário. O Diogo Jota entrou bem. Querem o quê? Querem ser campeões do Mundo todos os anos e da Europa? Naturalizem o Messi e Mbappé e essa gente toda. O que é que querem?”, questionou Mendes.
“Passamos, passamos bem e vamos ter um jogo complicado com a França e vamos ver o que vai dar”, disse ainda Fernando Mendes sobre o próximo jogo da turma das quinas.
O próximo adversário da Seleção Nacional é a França. Os gauleses derrotaram a Bélgica por 1-0, fruto de um autogolo do ex-benfiquista Jan Vertonghen nos instantes finais do encontro.