Portugal
"O Danilo deveria fazer cobertura ao António Silva"
2024-06-27 10:50:00
"O miúdo António Silva teve uma infelicidade", analisa antigo internacional português Carlos Manuel

A derrota de Portugal diante da Geórgia desagradou aos portugueses. Apesar de a Seleção Nacional estar já apurada para os oitavos de final do Euro2024 no primeiro lugar, o desaire levantou dúvidas sobre a candidatura lusa ao título europeu. Do jogo sobram críticas ao selecionadora e a vários jogadores, entre os quais António Silva.

O central fez um passe que permitiu um contra-ataque da Geórgia que deu o primeiro golo e ainda cometeu uma falta para penálti, no segundo tempo, da partida em Gelsenkirchen, na Alemanha. 

"Danilo deveria fazer cobertura". Carlos Manuel defende António Silva

Carlos Manuel, antigo internacional português, sublinha que António Silva teve "uma infelicidade" na origem do primeiro golo da Geórgia, mas aponta para a forma como Danilo Pereira abordou o lance.

"Se formos olhar para o lance do António Silva, sim senhor, o miúdo teve uma infelicidade, esteve muito infeliz, foi sim senhor, é um erro dele. Depois vamos olhar para o Danilo", indicou Carlos Manuel.

Em declarações na RTP 3, Carlos Manuel chamou a atenção para o posicionamento de Danilo, algo que também Futre reparou. "O Danilo está praticamente descaído para o lado esquerdo. Deveria estar a fazer cobertura ao António Silva. Isso é logo a primeira", analisou Carlos Manuel.

"É sempre coletivo", refere ex-internacional Carlos Manuel

O ex-internacional português referiu ainda que o futebol é um desporto de grupo e nas vitórias e nas derrotas a análise passe sempre pelo "coletivo". "É sempre coletivo", vincou Carlos Manuel.

Após o jogo na reação à derrota, Danilo Pereira preferiu olhar já para o próximo encontro de Portugal no Euro2024, ainda que compreenda o desagrado luso com a derrota.

"É sempre complicado comentar estes jogos. Não é para apontar dedos a ninguém, porque estamos aqui todos para ajudar", afirmou Danilo, em declarações à Sport TV, após o apito final.

"Se formos olhar para o lance do António Silva, sim senhor, o miúdo teve uma infelicidade, esteve muito infeliz, foi sim senhor, é um erro dele. Depois vamos olhar para o Danilo"

O médio, que tem jogado a central, salientou, todavia, que "houve muitas mudanças e isso às vezes afeta a coesão". "Mas conseguimos sempre passar aos oitavos de final. Agora, é trabalhar duro, para estarmos melhores nos oitavos de final", disse Danilo Pereira.

No dia 1 de julho de 2024, Portugal defrontará a Eslovénia e, desde logo, fica a promessa de Danilo de que a Seleção Nacional vai estar a top. "Vamos estar muito melhores do que neste jogo", garantiu Danilo Pereira.