Vítor Baía negou ter deixado dívidas ao FC Porto relacionadas com o uso de cartões bancários da antiga administração. O ex-vice-presidente e administrador da SAD negou, ainda, a existência de "quaisquer problemas fiscais, muito menos 'vários'".
Em comunicado enviado às redações, Baía avisou ainda que tem verbas a receber por parte do FC Porto e ameaça recorrer à via judicial para que as tais verbas sejam saldadas. "Permanece em dívida e terá que me ser paga até ao final do corrente mês de junho, caso contrário será judicialmente cobrada", avisou Vítor Baía.
O tema tem estado na ordem do dia no FC Porto. O emblema vive com problemas financeiros e André Villas-Boas tem várias questões para resolver com brevidade.
"FC Porto em cacos. Aquilo que Vítor Baía se lembra é de cobrar prémios?"
André Pinotes Batista, deputado na Assembleia da República e conhecido sportinguista, está atento à casa do rival. Por isso, diz que estranha a forma como uma lenda do FC Porto se posiciona desta forma no atual contexto.
“No momento em que o FC Porto está em cacos, aquilo que Vítor Baía se lembra é de cobrar prémios?”, perguntou Pinotes Batista. “Aquilo que Vítor Baía tem a dizer é que vai agir em Tribunal? Eu não vou estar aqui a julgar o caráter do Vítor Baía.”
Em declarações na CMTV, Pinotes Batista lembrou ainda que, de acordo com algumas notícias, “André Villas-Boas tem menos dinheiro em caixa do que a maior parte das pessoas tem na conta, ou nos cartões de crédito, ou em coisas que estão a ser questionadas na justiça que andou à volta do FC Porto”.
“No FC Porto durante este tempo andaram todos no ‘faz-te ao bife’”, referiu ainda Pinotes Batista, depois de dizer que nas últimas campanhas visitou um talho com o nome de 'faz-te ao bife' e aproveitou esse nome para aludir ao momento do FC Porto.
"Nunca Pinto da Costa assumiu qualquer dívida minha"
Vítor Baía, recorde-se, garantiu ainda que Pinto da Costa não assumiu qualquer "encontro de contas" com as suas finanças pessoais e as do emblema da cidade Invicta.
"Nunca Jorge Nuno Pinto da Costa assumiu qualquer dívida minha ou fez qualquer encontro de contas", assegurou Vítor Baía, que lamentou a situação em que viu o seu nome envolvido.
"Pauto a minha vida por um conjunto de valores e princípios que não são compatíveis com tão rasteira atuação", desabafou Vítor Baía no comunicado divulgado.
Nesta altura, o FC Porto enfrenta vários problemas financeiros. Por isso, há quem defenda que "vai acontecer ao FC Porto o que aconteceu ao Sporting de Varandas".