Portugal
"Bruno de Carvalho deixou legado a Varandas melhor que Pinto da Costa ao André"
2024-06-18 09:25:00
"Aqueles adeptos do Sporting que acham que Villas-Boas é um mole, desenganem-se", avisa André Pinotes Batista

André Villas-Boas assumiu os destinos do FC Porto há poucas semanas e está já a fazer vários cortes financeiros. A situação económica do FC Porto obriga a administração a travar despesas e a reduzir custos. Apesar da redução de despesas, André Pinotes Batista, conhecido associado do Sporting, acredita que o FC Porto vai ser um concorrente de peso na luta pelos troféus na nova época. E relativamente a André Villas-Boas, avisa os sportinguistas de que é um "lobo" e não um "cordeirinho" como se julga em Alvalade.

“O André Villas-Boas parece um cordeirinho mas não é. O André Villas-Boas é um lobo. E o tempo o vai dizer. Aqueles adeptos do Sporting que acham que André Villas-Boas é um mole, que chegou à liderança do FC Porto, desenganem-se. Não é isso”, avisou André Pinotes Batista.

O sportinguista sente que “o arrumar de casa de André Villas-Boas vai ser duro” e “há uma vida nova no FC Porto que vai doer a alguns”. “André Villas-Boas mesmo fazendo-se de cordeirinho, a nenhum dá abébias”, analisou Pinotes Batista.

"Bruno de Carvalho deixou legado a Varandas melhor que Pinto da Costa ao André"

No atual contexto do FC Porto, o sportinguista socorre-se da avaliação geral sobre aquilo que aconteceu no 'seu' Sporting e no Benfica para abordar a realidade azul e branca.

E Pinotes Batista considera que “aquilo que André Villas-Boas tem para resolver não tem paralelo”. E a esse propósito, em declarações na CMTV, Pinotes Batista chega mesmo a recordar os tempos de Bruno de Carvalho em Alvalade.

“Bruno de Carvalho deixou um legado a Frederico Varandas muito melhor, mas incomparavelmente melhor do que o que Pinto da Costa deixa”, apontou o sportinguista na avaliação ao terreno que André Villas-Boas pisa na SAD do FC Porto.

SAD do FC Porto com vários problemas financeiros a resolver

Entre cortes e vários controlos de despesa, o FC Porto encara uma realidade financeira apertada. Por isso, há quem admita que André Villas-Boas terá de traçar um rumo no FC Porto semelhante ao que Frederico Varandas adotou no Sporting.

Nos últimos tempos, a nova SAD do FC Porto tem percebido a dimensão do problema financeiro. E há quem tenha emprestado dinheiro para a gestão de Pinto da Costa e que agora espera o pagamento, como é o caso do ex-vice-presidente Fernando Póvoas.

O médico e figura destacada no universo azul e branco emprestou dinheiro à SAD do FC Porto, nos últimos meses, e já revelou que "são bem mais que dois milhões".