Portugal
"Eu estava a ver quando é que o Ronaldo ia bater pontapés de baliza"
2024-07-04 10:50:00
"É mais importante o Ronaldo fazer golo ou a Seleção conseguir o que pretende?", pergunta ex-jogador José Sousa

A presença de Cristiano Ronaldo na fase final do Euro2024 representa um desafio para as autoridades no sentido de manter a segurança com a figura mais mediática do torneio. E a presença do madeirense é também um desafio para a gestão de Roberto Martínez. Para o selecionador nacional, Cristiano Ronaldo tem sido intocável. José Sousa, antigo jogador de futebol, critica a forma como o capitão da Seleção se tem mostrado na tentativa de marcar golos e assim colocar o seu nome na lista de recordistas.

Sousa já espera "sofrer contra a França", depois da vitória nos penáltis diante da Eslovénia, onde viu um Cristiano Ronaldo com estado de "ansiedade" para marcar golos.

“Foi sofrer e de que maneira, a bom português. Espero sofrer contra a França. Emoções à flor da pele perante aquilo que foi o desenrolar do jogo", disse Sousa, na Sport TV, realçando que ainda vai "mais longe" nas considerações.

Sousa diz que só falta a "Ronaldo bater pontapés de baliza"

"Vimos um Cristiano Ronaldo a perceber que falhou o pontapé de penálti. Mas antes disso já vimos muita intranquilidade”, observou o antigo lateral esquerdo português que viu o capitão a ficar com a responsabilidade de cobrar todas os livres.

“O Cristiano Ronaldo a bater todos os livres, eu quando digo todos são todos. Eu estava a ver quando é que ele ia bater pontapés de baliza", comentou o ex-futebolista.

"Foram livres descaídos sobre a esquerda quando se ataca para um pé direito, foi um livre descaído sobre o lado direito, portante [a pedir] um pé esquerdo a bater, um livre lateral para o lado esquerdo, mas bem lateral, bom, que a bola levou o destino que não devia”, recordou Sousa.

Para o antigo defesa, “isso demonstra intranquilidade". "Ou seja, a ansiedade que o Cristiano Ronaldo está a demonstrar em querer fazer o golo e a ser permitido que isso aconteça, de bater os livres todos, tudo para o Cristiano Ronaldo fazer golo”.

"É mais importante o Ronaldo fazer golo ou a Seleção conseguir o que pretende?"

Nesse sentido, e numa altura em que há vozes que defendem que Ronaldo "só não fez lançamentos e cantos porque não calhava", Sousa questiona se o mais importante para a Seleção Nacional é vencer ou Cristiano Ronaldo "conseguir aquilo que tanto pretende".

“O que é mais importante: Cristiano Ronaldo fazer um golo ou a nossa Seleção conseguir aquilo que tanto pretende que é seguir em frente etapa após etapa e, como é óbvio, vencer a final?”, perguntou Sousa.

“São tudo questões que deixou no ar e coloco porque são pertinentes”, concluiu a este respeito o antigo defesa José Sousa.