Portugal
Ataque de António Salvador a Pedro Proença envolve os três grandes
Redação
2020-05-21 22:15:00
Presidente do SC Braga crítico com Benfica, FC Porto e Sporting

António Salvador, presidente do SC Braga, criticou a postura de Benfica, FC Porto e Sporting enquanto exigia a demissão do presidente da Liga, Pedro Proença, durante a reunião de hoje.

Ao atacar Pedro Proença por agir à revelia dos clubes, nomeadamente por enviar cartas a outras entidades (como o Governo e a Presidência da República) sem dar conhecimento aos emblemas dos campeonatos profissionais, Salvador apontou também o dedo aos três grandes, uma vez que estes fazem parte da direção da Liga, segundo avançou o jornal O Jogo.

No entender do presidente do SC Braga, os clubes que integram a direção da Liga (Benfica, FC Porto, Sporting, Tondela, Gil Vicente, Leixões, Mafra e Cova da Piedade) ou atraiçoaram os restantes, não os informando das iniciativas de Pedro Proença, ou são inúteis, por não saberem o que anda a fazer o presidente da Liga.

A ser este o caso, esses clubes – incluindo Benfica, FC Porto e Sporting – deviam demitir-se da direção da Liga, frisou ainda o dirigente do SC Braga.

António Salvador foi o mais crítico do trabalho de Pedro Proença, que abriu a reunião a anunciar que tinha pedido a marcação de uma Assembleia Geral extraordinária, para 9 de junho, na qual será debatida a sua continuidade como presidente da Liga e os apoios aos clubes da II Liga, um dos motivos invocados pelo Marítimo para pedir a impugnação do encerramento da competição.