O Benfica acalenta o sonho de prosseguir na Liga Europa, a única prova que lhe resta nesta temporada, ainda que tenha possibilidades matemáticas na I Liga. Contudo, a margem pontual que o Sporting cavou deixa o leão confortável e a águia presa ao sonho matemático, apenas. Roger Schmidt já disso deu conta precisamente.
Assim, o Benfica avança para o palco europeu na certeza de que algumas dificuldades terá pelo caminho. Mas Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, espera fazer a festa no final da prova.
“Vamos ganhar a Liga Europa e vamos vingar o Sporting. E vamos à final em Dublin, que é o que eu queria”, referiu Bruno Costa Carvalho sobre as possibilidades do Benfica na Liga Europa.
"Ganhar a Liga Europa e vingar o Sporting", pede Bruno Costa Carvalho
O Benfica tem de afastar o Marselha, ao passo que jogará nas meias-finais, se tal acontecer, diante do Liverpool ou da Atalanta (carrasco do Sporting). Para já, a vantagem é da turma de Bérgamo que venceu em Anfield. Por esse motivo, há até quem veja que a "Atalanta tirou o Liverpool do caminho do Benfica" na Liga Europa. Sendo certo que a eliminatória ainda está a meio, mas a vantagem é dos transalpinos.
Em todo o caso, Bruno Costa Carvalho salienta que vencer a Liga Europa não será um feito de prestígio para o Benfica. E o antigo candidato à presidência encarnada explicou porquê em declarações num podcast da Rádio Nacional de Desporto.
“A Liga Europa não dá prestígio nenhum. Se nos lembrarmos quem venceu as últimas edições foi pelo Sevilha que não tem prestígio nenhum rigorosamente. Não dá dinheiro nem dá prestígio”, afirmou Bruno Costa Carvalho.
Ainda assim, o benfiquista assumiu que gostaria que o clube da Luz ficasse com o troféu europeu no Museu Cosme Damião. “Festejaria como se fosse a Liga dos Campeões mas, depois, a verdade é que não é”, insistiu Bruno Costa Carvalho.
"A Liga Europa não dá prestígio nenhum. Quem venceu as últimas edições foi o Sevilha que não tem prestígio nenhum rigorosamente"
O Benfica já venceu a Supertaça Cândido de Oliveira nesta época. Se vencer a Liga Europa, mesmo perdendo o campeonato para o Sporting, Bruno Costa Carvalho acredita que Rui Costa deve manter Roger Schmidt. Nesse cenário.
“É evidente que se o homem ganha a Liga Europa tem de continuar. Não há dúvida nenhuma. Isso é óbvio”, destacou Bruno Costa Carvalho sobre a caminhada europeia do Benfica.