O Benfica foca-se agora apenas no campeonato, perdidas que estão todas as outras competições, à exceção da Supertaça Cândido de Oliveira. O emblema da Luz, recorde-se, venceu o FC Porto na abertura da época oficial em Aveiro.
De então para cá, o clube treinado por Roger Schmidt tem somado vários desaires nas várias provas onde estava inserido. Foi-se a Taça da Liga, a Taça de Portugal, a Liga dos Campeões e a Liga Europa.
O campeonato é, pois, a prova que resta a um Benfica que é segundo classificado e que tem vários pontos de desvantagem para o líder Sporting. A turma de Alvalade está a embalar para o título. Para tal, apenas precisa de três vitórias.
"VAR não é o Hugo Miguel", diz Cancella de Abreu
Jaime Cancella de Abreu, conhecido adepto do Benfica, lamenta que o emblema da águia chegue a esta altura da época apenas com a Supertaça Cândido de Oliveira na bagagem.
Os objetivos do Benfica ficaram mais curtos com o adeus à Liga Europa, em França, diante do Marselha. Poucos dias depois de o Benfica vencer o Moreirense, num embate em que alguns jogadores se destacaram, entre os que não têm tido muitos minutos, Cancella de Abreu diz que já esperava a fórmula habitual de Schmidt.
"Só um louco com guia de marcha passada para o Júlio de Matos seria capaz de falhar o onze do Benfica", afirmou Jaime Cancella de Abreu.
"E andaram os programas de televisão dedicados ao futebol a encher chouriços durante horas para adivinhar as apostas de Schmidt", sublinhou ainda o conhecido adepto do emblema encarnado.
Num olhar ao jogo no Vélodrome, Cancella de Abreu fez referência aos pedidos do Marselha que, no segundo tempo, ficou a pedir um penálti por suposto braço na bola. O árbitro e o VAR assim não entenderam. E o jogo prosseguiu.
"Possível penálti? Estamos a brincar? Os nossos com os braços encostados ao corpo. O VAR não é o Hugo Miguel siga", anotou Jaime Cancella de Abreu, em mensagem deixada nas suas redes sociais.
"Há semanas que não vejo o Rafa"
Aí, o conhecido benfiquista deu conta de que Rafa Silva tem andado 'desaparecido'. "Há semanas que não vejo o Rafa", relatou Jaime Cancella de Abreu.
Por outro lado, numa fase em que o Benfica tem falhado na hora de rematar à baliza, Cancella de Abreu entende que o avançado do Marselha teria minutos no Benfica.
"O Pierre-Emerick Aubameyang, mesmo velhinho, ainda nos dava um jeitão. Não?", interrogou o adepto encarnado, feliz que ficou com a exibição de João Neves.
"Nunca, mas nunca me cansarei de repetir: tivessem todos a entrega e a atitude do João Neves", indicou Cancella de Abreu sobre um jogador que, se sair, será "catastrófico de explicar aos adeptos do Benfica".
Certo é que, no entendimento de Jaime Cancella de Abreu, a época para os lados da Luz está fechada. "Acabou a época. Cinco jogos para cumprir calendário. Tristeza."