Prolongamento
"Rui Costa tem as mãos limpas. Não recebe lições, aliás, como Vieira"
2021-10-06 16:30:00
"Basta irem à Luz ou ao Seixal e verem a obra feita. Quem fez? Aquele que deve ter lepra", diz Capristano

A poucos dias de o Benfica avançar para novo ato eleitoral, José Manuel Capristano sai a público para mostrar o seu apoio a Rui Costa ao mesmo tempo que defende Luís Filipe Vieira. O antigo vice-presidente das águias aconselha os benfiquistas a não terem "memória curta" e a olharem para a "obra que está feita", ao mesmo tempo que iliba o maestro de responsabilidades sobre qualquer decisão tomada pela gestão de Luís Filipe Vieira.

"Tudo leva a crer, e eu assim o desejo, que o Rui Costa seja um grande triunfador. É um homem que conhece muito bem o mundo do futebol. Ainda agora veio este ucraniano [Roman Yaremchuk] pela amizade que ele tem com o Andriy Shevchenko. No desporto não recebe lições de ninguém. Aliás, também como o anterior presidente Luís Filipe Vieira", afirmou José Manuel Capristano, que foi e continua a ser um dos mais mediáticos defensores de Luís Filipe Vieira.

A respeito do antigo presidente - e ao falar daquilo que espera venha a ser o mandato de Rui Costa, caso os associados assim entendam dar-lhe a vitória no ato eleitoral - Capristano lembra a forma de trabalhar de Luís Filipe Vieira.

"Quando sabia que não sabia procurava quem soubesse por isso apareceu Domingos Soares Oliveira que não sei se continua ou não. Espero que possa continuar porque é um técnico de alta qualidade", observou o antigo dirigente das águias, compreendendo que Rui Costa não domine todas as áreas para a gestão do Benfica.

No entanto, o ex-vice-presidente encarnado considera que Rui Costa tem currículo na área desportiva e isso tranquiliza-o enquanto associado. "Nenhum ser humano domina as áreas todas. O Rui Costa domina a área mais importante e arranjará quem domine as outras áreas."

"Por isso entendo e acho que ficamos muito bem entregues com o Rui Costa. É um rapaz ambicioso. Sempre foi", acrescentou José Manuel Capristano, em declarações na TSF.

A poucos dias do ato eleitoral, o antigo vice-presidente encarnado apela ainda aos sócios para que no momento da votação se lembrem do que tem vindo a ser feito no clube.

"Os sócios do Benfica não podem ter a memória curta e basta ir ao Seixal ou da Luz para verem a obra que está feita. E quem fez? Aquele que deve ter lepra. É uma coisa infame. Como é que as pessoas colocam isso como uma coisa negativa da vida do Rui Costa? O Rui Costa foi sempre do desporto, nunca esteve ligado à área da finança, nunca esteve ligado à área jurídica. Como homem do desporto tem as mãos limpas. Não pode nem deve ser afetado por ter pertencido à lista de Luís Filipe Vieira".

José Manuel Capristano espera ainda que as coisas possam decorrer dentro das regras democráticas e de urbanidade até ao fim. "Peço que exista elevação de parte a parte. Que não exista lavagem de roupa suja. Que coloquem os interesses do Benfica no topo".