Prolongamento
"Rui Costa falhou essencial: cortar cordão do vieirismo e práticas vigentes"
2021-10-06 13:50:00
"Benfiquistas vão ter de estar mesmo vigilantes", apela Adão e Silva

Antigo candidato a vice-presidente do Benfica no último ato eleitoral, onde fez parte da equipa de João Noronha Lopes, Pedro Adão e Silva mostra-se preocupado com o rumo que o clube da Luz poderá tomar e tece algumas considerações sobre as próximas eleições que colocam frente a frente Rui Costa e Francisco Benítez. Para o conhecido associado, é necessário perceber que o presidente interino e candidato Rui Costa "deu passos importantes na defesa do clube nos últimos meses". Só que, a seu ver, "falhou no essencial".

"Infelizmente, falhou no essencial: cortar o cordão umbilical com o vieirismo, os seus protagonistas e, essencialmente, as práticas vigentes", observa Pedro Adão e Silva, para quem Rui Costa teve "todas as condições para renovar profundamente a sua equipa, ser claro no alcance e propósito de uma revisão estatutária (que é onde se joga a salubridade futura do Benfica) e assumir uma auditoria forense".

Para Pedro Adão e Silva, o presidente interino e candidato "falhou rotundamente nestes aspetos centrais". E deste modo, o ex-candidato a vice-presidente do Benfica admite que ainda vai refletindo sobre que decisão tomar no momento da votação.

"Voltar ao abstencionismo, votar em branco ou depositar os meus 50 votos no movimento 'Servir o Benfica'", do qual Francisco Benítez é o principal rosto.

Em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal Record, Pedro Adão e Silva apela aos benfiquistas para estarem atentos e defende que, desta vez, é necessário que "os benfiquistas vão ter de estar mesmo vigilantes".

Deste modo, Pedro Adão e Silva deixa no ar a ideia de que acabará por entregar os seus votos à lista liderada por Francisco Benítez, que fez parte do grupo de Noronha Lopes no último ato eleitoral, do qual também fazia parte Adão e Silva.

O comentador realça que encontra uma justificação para seguir esse caminho. "Dar força àqueles que, quando poucos o faziam, nunca hesitaram em denunciar a deriva de opacidade dominante e que têm tido um ativismo muito meritório na defesa dos interesses do Benfica."

Adão e Silva admite que até poderá não se rever na totalidade com a forma de atuar deste movimento mas entende que sabe reconhecer "quem esteve sempre do lado certo da história".

Francisco Benitez é o candidato a presidente do Benfica pela lista B, sendo que Rui Costa é o candidato da lista A. O ato eleitoral vai realizar-se no próximo dia 9 de outubro.