Portugal
Benfica aprova novo regulamento eleitoral por unanimidade
2021-09-24 13:00:00
Direção insiste na transparência nas eleições e divulga documento no site oficial

O Benfica emitiu um comunicado, onde revela que o novo regulamento está concluído e “foi aprovado por unanimidade pela direção" do clube, "no exercício das suas competências estatutárias e regulamentares".

“No âmbito de um espírito construtivo e de salutar convivência democrática foram realizadas, ao longo dos últimos dias, várias reuniões tendentes à regulamentação dos aspetos procedimentais que envolvem a eleição dos Órgãos Sociais, bem como a máxima transparência de todo o processo eleitoral”, explica a nota difundida hoje.

Desse documento, destacam-se “a adoção do voto físico em Portugal Continental, a utilização das plataformas de comunicação do clube por parte das candidaturas formalmente validadas, bem como acesso à consulta dos cadernos eleitorais por parte dos delegados das listas às eleições”.

O regulamento “resultou de um processo de diálogo que decorreu entre a Direção do Sport Lisboa e Benfica, a Mesa da Assembleia Geral do Clube e o Movimento Servir o Benfica, e visa regular as eleições de 9 de outubro de 2021”, explica ainda o clube da Luz, que publica o documento no seu site oficial.