As exibições de Tecatito Corona têm deixado a desejar aos portistas, que lamentam que o mexicano, que vinha sendo uma das referências do FC Porto, nos últimos anos, não apresente o fulgor de outrora. Em final de contrato, o camisola 17 tem sido uma desilusão nesta época e Jaime Magalhães, antigo jogador dos azuis e brancos, pede uma intervenção de Pinto da Costa para solucionar esta situação.
"Não é só o Corona jogar bem ou jogar mal. Também é uma questão de dinheiro. Vamos ver. Eu gostaria, e todos adeptos gostariam, que o Corona pudesse continuar mais um tempo mas só o presidente dirá se ele fica ou não. A última resposta será sempre do presidente. Agora, rapidamente para que tanto o Corona como o nosso presidente e mesmo o Sérgio Conceição consiga ter um jogador a 100 por cento", apelou Jaime Magalhães.
O antigo jogador do FC Porto diz que quem vê Corona a jogar atualmente fica com a sensação de que pode não estar nas melhores condições físicas. "A sua vida não está bem definida e, neste caso, as coisas também não lhe estão a correr bem. Não sei se fisicamente o Corona estará nas melhoras condições. O Sérgio Conceição conta com ele mas quando ele entra não consegue corresponder às expectativas", lamentou Jaime Magalhães.
Em declarações na Antena 1, o antigo futebolista do FC Porto entende que é mesmo necessário resolver esta situação, pois acredita que o atleta poderá ainda render desportivamente aos azuis e brancos.
"De qualquer das formas, é um caso que tem de se resolver para ele ter a cabeça em condições e fazer aquilo que ele sabe fazer. Já deu mostras disso, de ser um grande jogador. Agora, tem de estar bem na cabeça e também fisicamente tem de estar bem", disse Jaime Magalhães.
Sérgio Conceição já admitiu que o momento de Corona "não é tão exuberante como foi noutros tempos" mas isso tem que ver "com vários fatores". "Chegou tarde, teve pouco tempo de férias", disse Conceição, assegurando que não olha para a situação contratual dos atletas.
"Nunca olhei para os contratos dos jogadores, mas sim para o rendimento diário deles", garantiu Sérgio Conceição, recentemente, quando questionado sobre o momento do jogador mexicano.
Pinto da Costa não falou, até ao momento, sobre Corona mas, na apresentação dos resultados da SAD azul e branca relativos a 2020/21, disse que não iria cometer loucuras para renovar contratos com jogadores.
"Prefiro que saiam a custo zero do que depois digam que o FC Porto não pôde pagar salários de seis e sete milhões", prometeu o líder azul e branco.