Prolongamento
"Pinto da Costa sabe até onde pode ir. Poderá haver braço de ferro com Corona"
2021-10-13 15:05:00
"Não houve grandes contratações, não houve loucuras", lembra Sousa

O presidente do FC Porto assumiu, na sequência da apresentação dos resultados da SAD azul e branca relativos a 2020/21, a estratégia que os dragões têm assumido nos últimos tempos para equilibrar a balança económica. Pinto da Costa prometeu não entrar em "loucuras" para contratar ou segurar atletas em final de contrato. "Os sócios podem estar tranquilos. Loucuras para não perdemos jogadores a custo zero? Isso é que não. Prefiro que saiam a custo zero do que depois digam que o FC Porto não pôde pagar salários de seis e sete milhões", prometeu o líder azul e branco.

José Sousa, antigo futebolista, nota uma filosofia diferente presente nas palavras de Pinto da Costa, em relação ao que viu nos anos recentes antes da chegada de Sérgio Conceição. "O FC Porto demorou tempo a arrumar a casa. As coisas não estavam fáceis. Nos anos do Lopetegui houve muito investimento, mas largo investimento. Nesses anos não se verificou o que se tinha visto em outros", referiu José Sousa.

Além disso, o antigo futebolista entende que Pinto da Costa acreditou desde a primeira hora que a solução passava pela contratação de Sérgio Conceição.

"Não houve grandes contratações, não houve loucuras, pelo menos. Só esta temporada começou a contratar. Pouco mas muito mais eficaz", observou o antigo atleta, em declarações na Sport TV.

Para Sousa, mais do que ninguém, "Pinto da Costa conhece a realidade do clube e sabe até onde pode ir" e acredita que, em relação a Tecatito Corona, que está em final de contrato, poderá estar a questão por ultrapassar. "Poderá haver um braço de ferro grande com Corona", admite Sousa.

Em todo o caso, Sousa acredita ser "normal" que Pinto da Costa, enquanto responsável máximo do FC Porto, "tenha esta gestão mais cuidada do que no tempo do [Julen] Lopetegui com um investimento tremendo". "E depois vemos o que aconteceu e é só olhar e ver".

"É a filosofia de Pinto da Costa gerir", acrescentou José Sousa que, em relação ao balanço da temporada azul e branca até esta altura, entende que os dragões estão "na luta" pelo título no campeonato, juntamente com os rivais e na Liga dos Campeões vem aí um jogo diante dos italianos do AC Milan.

"Estou curioso com o embate frente ao AC Milan da próxima semana que poderá ser decisivo", destacou Sousa, considerando que, até ao momento, a época dos portistas corre de forma "positiva".

A formação orientada por Sérgio Conceição recebe o AC Milan na terça-feira, no Estádio do Dragão, em embate a contar para a terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.