Portugal
"Vai o Amorim, o Gyökeres, qualquer dia levam o Estádio de Alvalade"
2023-12-07 10:50:00
"Não acredito que em janeiro venha aqui um clube bater os 100 milhões de euros pelo Viktor Gyökeres", diz Paulo Andrade

Viktor Gyökeres tem sido a grande revelação do Sporting nesta época e tem sido também uma das figuras do campeonato português. O internacional sueco chegou a Lisboa há poucos meses e rapidamente centrou atenções pelos golos, assistências e, sobretudo, pela entrega em campo que protagoniza em cada jogo em que é lançado por Rúben Amorim.

Face às exibições que tem vindo a ter, Viktor Gyökeres começa a ser apontado a outros emblemas, nomeadamente da Premier League, até porque jogou no Reino Unido até há bem pouco tempo, antes de se mudar do Coventry para o Sporting.

"Quando nós vamos na frente do campeonato, é o Rúben Amorim que se vai embora, já foi o Marcus Edwards que se ia embora, agora é o Gyökeres, vai-se tudo embora. Qualquer dia levam o Estádio de Alvalade"

Contudo, Paulo Andrade, antigo administrador da SAD do Sporting e ex-dirigente do clube verde e branco, diz que não teme uma saída de Viktor Gyökeres no mercado de janeiro, pois não acredita que isso venha a acontecer.

"Não acredito que em janeiro venha aqui um clube bater os 100 milhões de euros pelo Viktor Gyökeres. Por um lado, não quero. E por outro lado, não acredito", comentou Paulo Andrade.

O antigo dirigente do Sporting disse também que era de esperar que muitas notícias fossem dadas a este respeito numa altura em que o Sporting comanda a classificação da I Liga.

"Mas nestas alturas, quando nós vamos na frente do campeonato, é o Rúben Amorim que se vai embora, já foi o Marcus Edwards que se ia embora, agora é o Gyökeres, vai-se tudo embora. Qualquer dia levam o Estádio de Alvalade", brincou o antigo dirigente do Sporting.

Em declarações na CMTV, Paulo Andrade mostrou-se ainda confiante que Frederico Varandas não irá transferir Viktor Gyökeres na próxima janela de transferências, em janeiro de 2024.

"Estou tranquilo, supertranquilo. Agora, no final da época não me admirava nada", admitiu Paulo Andrade, antigo dirigente do clube lisboeta, ele que está satisfeito com o rendimento de Viktor Gyökeres de leão ao peito, até ao momento.

O jogador custou aos cofres do Sporting 20 milhões de euros, verba paga ao anterior clube do sueco, o Coventry, num negócio que pode ainda envolver mais quatro milhões em bónus por rendimento desportivo.

O internacional nórdico continua a fazer as delícias de Alvalade que há dez anos não viam um avançado tão rápido a chegar ao patamar de golos que Gyökeres está a marcar.