Portugal
"O fosso de Alvalade deve estar com água para os tubarões andarem à volta"
2024-06-26 15:35:00
"O primeiro tubarão mundial que veio à porta de Alvalade chama-se Toluca não é?", questiona portista Nuno Encarnação

Os sportinguistas temem perder algumas das suas referências na janela de transferências. Entre os jogadores que em Alvalade mais se destacaram na última época estão dois reforços: Gyökeres e Hjulmand. Só que a carreira leonina valorizou outros ativos do plantel.

A somar a essa valorização no palco interno, Morten Hjulmand vai-se destacando no Euro2024, depois de algumas desconfianças quando chegou a Alvalade. As exibições do centrocampista ao serviço da Dinamarca têm gerado atenção sobre si. E se já se fala que alguns 'tubarões' podem rondar Alvalade, Nuno Encarnação, conhecido associado portista, disse na CMTV, que até agora só se viu o "Toluca".

"Fosso de Alvalade com água para os tubarões", ironiza Encarnação

Numa altura em que se diz que os “tubarões europeus estão aí a rondar as águas mais profundas de Alvalade”, Nuno Encarnação admite que “o fosso de Alvalade deve estar com água para os tubarões andarem à volta”.

“O primeiro tubarão mundial que veio à porta de Alvalade chama-se Toluca não é? Por isso, é o maior tubarão do México, de águas profundas a pescar um jogador a Alvalade”, ironizou Nuno Encarnação.

Quanto às exibições e ao rendimento de Morten Hjulmand, Nuno Encarnação aproveitou para lembrar que o centrocampista “não foi um investimento barato” aos cofres leoninos.

“Custou o que custou tal como o Gyökeres”, recordou Nuno Encarnação, admitindo que o jogador pode deixar Alvalade, se continuar com exibições como as que teve na última época ou no Euro2024.

De resto, Nuno Encarnação lembrou que as grandes montras de seleção servem também para valorizar jogadores. “Este palco do Euro2024, como o palco da Copa América, como os Jogos Olímpicos, são palcos únicos para inflacionar os jogadores e promover nas grandes montras”, afirmou o gestor Nuno Encarnação.

Os holofotes mediáticos focam Morten Hjulmand e Paul Parker, antigo internacional inglês e ex-jogador do Manchester United, já o comparou a Casemiro (ex-jogador do Real Madrid e do FC Porto), falando de um jogador que "tem sido incrível".

"Não vi todos os jogos que fez no Sporting mas vi alguns. Dominou por completo", salientou Parkes, em declarações à Sky Sports, onde lembrou que Hjulmand era o capitão do Lecce na Série A italiana.

Hjulmand com "qualidades de que o Manchester United necessita"

"Com 22 anos, o que diz muito de um miúdo com enormes qualidades de liderança. Essas são precisamente as qualidades de que o Manchester United necessita", afiançou Parker, comparando-o a Casemiro.

"Quando olho para ele vejo de muitas maneiras uma versão mais jovem de Casemiro e isso é algo que o Manchester United poderia realmente usar", referiu o ex-futebolista do Manchester United.