Portugal
"Um dos capitães tinha de dar a cara. Teve de ir o João Neves à flash-interview"
2024-03-06 16:50:00
"Não deveria ter sido ele a ter estado na flash-interview. Mas isso é uma opinião minha", confessa Ricardo Rocha

A chamada de João Neves à flash-interview na sequência da goleada no Estádio do Dragão é algo que Ricardo Rocha, antigo central do Benfica, diz que continua sem compreender. O ex-camisola 33 da Luz questiona as razões para nenhum dos capitães de equipa ter "dado a cara".

"Não sei quem é que escolheu o João Neves para falar na flash-interview. Mas eu creio que perante uma derrota tão pesada do Benfica que um dos capitães tivesse assumido e dado a cara na flash-interview", afirmou Ricardo Rocha.

João Neves na flash-interview mas "um dos capitães tinha de dar a cara"

Para o antigo jogador internacional português, alguém do lote de capitães do Benfica deveria ter assumido a responsabilidade de falar ao operador que transmitiu o encontro no Estádio do Dragão.

"Acho que era o momento de mostrar caráter e personalidade, de alguém dar a cara pelo resultado negativo que a equipa teve, e por não ter estado ao nível que é habitual no Benfica", observou Ricardo Rocha, em declarações na Sport TV.

Como Nico Otamendi foi expulso, João Mário foi o jogador que terminou a partida com a braçadeira de capitão no braço. Mas o ex-internacional português não falou na zona de entrevistas rápidas. Quem falou na flash-interview foi João Neves.

"Infelizmente teve de ir o João Neves, que é um jovem, que passou por um momento infeliz e privado nas últimas semanas", lamentou Ricardo Rocha.

"Claramente, não deveria ter sido ele a ter estado na flash-interview. Mas isso é uma opinião minha", concluiu o antigo central do Benfica sobre um dos temas que tem gerado várias opiniões.

João Neves está no Benfica há vários anos e é tido como um capitão sem braçadeira pela forma como joga, como se entrega e como fala sobre futebol quando é questionado.

O que disse João Neves na flash-interview após FC Porto-Benfica?

Após o encontro no Estádio do Dragão, João Neves assumiu que "foi uma derrota" e "sempre que o Benfica perde é difícil de digerir". Mas João Neves apontou para o futuro.

"Agora é ver, analisar e pensar no Rangers", disse ainda o jovem jogador das águias, já internacional português, nas declarações à Sport TV.

"Não apontamos jogadores, somos uma equipa, quando falha um, falham todos. Agora é corrigir os erros cometidos", vincou João Neves.

"Mantemos sempre o foco. Para a próxima vamos dar uma resposta melhor. O campeonato não fica por aqui", prometeu ainda o camisola número 87 do Benfica.