O treinador do Benfica tem sido contestado e o presidente do clube da Luz já veio a público apelar à calma. Rui Costa teve necessidade de deixar uma palavra aos adeptos, na sequência dos problemas que Roger Schmidt enfrentou em Faro; e que, de resto, tem vindo a sentir com assobios e lenços brancos.
Pedro Henriques, antigo jogador de futebol, critica a estrutura de comunicação do Benfica e diz que não entende a lógica de posicionamente desta estrutura ao longo da época em relação ao treinador Roger Schmidt.
“Eu não vejo o Benfica a tomar medidas severas. Primeiro, a comunicação do Benfica no que ao futebol diz respeito tem sido trágica. Deixa o treinador sempre sozinho nesta ‘guerra’”, lamentou Pedro Henriques.
"Comunicação trágica no Benfica", diz Pedro Henriques
O ex-futebolista considera que a comunicação das águias deveria posicionar-se na defesa do treinador. “Estava à espera que o Benfica tivesse um tipo de comunicação a proteger o seu treinador e a colocar os adeptos no seu lugar”, referiu Pedro Henriques.
O antigo jogador lembrou ainda da importância dos jogadores para, também eles, apoiarem o clube no seu todo neste momento complicado, em que a família encarnada se encontra dividida.
“O capitão de equipa não é só para a moeda ao ar e escolher o campo”, referiu Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, onde disse que o Benfica deve ter um posicionamento claro.
“Devem usar os jogadores de futebol para coisas boas”
“O Benfica deve tomar uma posição e deixar de ter esta comunicação trágica em que deixa o treinador nesta situação”, salientou Pedro Henriques, num contexto em que os resultados desportivos não têm levado ao Benfica a conquistas nesta época.
“Devem usar os jogadores de futebol para coisas boas, não é só para vender camisolas”, aconselhou o ex-futebolista Pedro Henriques ao falar do tema Roger Schmidt.
O treinador do Benfica tem sido contestado pelos adeptos e não tem ficado calado. O germânico já por duas ocasiões avisou os adeptos de que devem ficar em casa, se a ideia não for ir para os jogos apoiar.
"Não aceito. Que só venham benfiquistas que querem apoiar o Benfica", afirmou Roger Schmidt, recentemente, depois de ser criticado pelos benfiquistas.
O emblema encarnado prepara-se para encerrar a temporada apenas com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, vencida em Aveiro, em agosto de 2023, diante do FC Porto.
O Benfica está fora das provas europeias e já foi afastado também da Taça de Portugal. O clube da Luz também não venceu a Taça da Liga e no campeonato tem muitos pontos de desvantagem para o líder Sporting, a poucas jornadas do fim da competição.