Portugal
"Pelos vistos o Bayern gosta do Schmidt. E o Benfica podia agradar a Tuchel"
2024-04-29 12:45:00
"Poupávamos 20 milhões da indemnização a Roger Schmidt", aconselha ex-candidato à presidência do Benfica

Roger Schmidt não vive os dias de maior popularidade na Luz e há quem já tenha pedido a sua saída no final da temporada. O nome do treinador germânico já foi colocado na rota do Bayern por parte de algumas figuras do futebol alemão, algo que Bruno Costa Carvalho entende que deveria ser explorado por Rui Costa.

O antigo candidato à presidência do Benfica aconselha o líder encarnado a negociar uma troca com o Bayern. Para Costa Carvalho, Roger Schmidt seguiria para a capital da Baviera, e o treinador do conjunto de Munique assinaria pelo Benfica.

Bayern "gosta de Schmidt" e Benfica podia "agradar a Tuchel"

Trata-se de "uma sugestão a Rui Costa", como indica Bruno Costa Carvalho. "Pelos vistos o Bayern de Munique gosta do nosso treinador Roger Schmidt. O mesmo Bayern não quer mais Thomas Tuchel", assinalou Costa Carvalho.

Para o antigo candidato à presidência do clube da Luz, o técnico alemão seria "excelente" aposta da SAD encarnada. "E podia agradar-lhe um projeto como o Benfica", admitiu Bruno Costa Carvalho, em mensagem deixada nas redes sociais.

"Podem dizer que talvez seja caro. Claro que salários são negociáveis e não há treinadores caros, há treinadores que não ganham. Esses é que são caros. E ainda por cima poupávamos 20 milhões da indemnização a Roger Schmidt", realçou Bruno Costa Carvalho.

"Escuso de dizer quem seria o maior ganhador"

O antigo candidato à presidência do Benfica admitiu ainda que esta troca de treinadores entre Benfica e Bayern deixaria "todos felizes". "E escuso de dizer quem seria o maior ganhador", concluiu Bruno Costa Carvalho.

O treinador atual do Benfica, Roger Schmidt, tem sido muito contestado e tem respondido aos adeptos encarnados. O germânico insiste que só quer nos jogos do Benfica os adeptos que apoiam o clube. E não quer os críticos na bancada.

"Não aceito. Que só venham benfiquistas que querem apoiar o Benfica", disse Roger Schmidt, recentemente, depois de ser insultado por alguns adeptos depois de uma vitória das águias.

Há poucos dias, Lothar Matthaus, uma das grandes lendas do futebol alemão, vincou que gostaria de ver Roger Schmidt a treinar o Bayern. "A minha escolha seria Roger Schmidt ou Ralf Rangnick", disse Lothar Matthaus, em declarações ao jornal germânico Bild.

Recentemente, Roger Schmidt foi confrontado em conferência de imprensa sobre a possibilidade de treinar o Bayern. Mas Schmidt mostrou-se comprometido no projeto encarnado.

"É um orgulho ser treinador do Benfica, tal como disse quando renovei contrato até 2026, quando tomo uma decisão mantenho-a até ao fim", assegurou Roger Schmidt.