Reina a confiança em Alvalade de que a temporada levará ao sucesso para os pupilos de Rúben Amorim. Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, acredita que o clube poderá ser campeão e vencer a Taça de Portugal.
Depois de uma temporada em que terminou no quarto lugar, o Sporting tem vindo a fazer uma época de sucesso. Falta agora carimbar na ponta final todo o trajeto feito até agora.
E o antigo dirigente Paulo Andrade não tem grandes dúvidas de que o leão vai mostrar as garras no que falta jogar na época, que tem sido de felicidade para os sportinguistas.
"Vai jogar a Supertaça?", pergunta Paulo Andrade sobre o Benfica
Sentimento contrário prevê Paulo Andrade para os rivais da Luz. O Benfica falhou até agora quase todos os objetivos da época. A exceção foi a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira.
Em Aveiro, em agosto de 2023, na abertura oficial da época, o Benfica derrotou o FC Porto. Porém, no contexto atual, dificilmente os benfiquistas marcarão presença na Supertaça Cândido de Oliveira de 2024.
"Vocês para o ano nem a Supertaça vão jogar. Ou vão jogar a Supertaça?"
Afastados da Taça de Portugal e a sete pontos do líder Sporting no campeonato, o Benfica precisa de recuperar esses sete pontos (ou oito, no caso) para ser campeão e assim estar na Supertaça Cândido de Oliveira.
Por isso, Paulo Andrade não deixa de enviar uma alfinetada para a Luz. “Vocês para o ano nem a Supertaça vão jogar. Ou vão jogar a Supertaça? Como é que jogam a Supertaça?”, perguntou Paulo Andrade, em declarações na CMTV, onde estava a questionar o benfiquista Diamantino Miranda.
Benfica venceu Supertaça em Aveiro frente ao FC Porto
De facto, só há um cenário que colocará o Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira. Para tal, o Benfica tem de ser campeão e assim marcar encontro com o vencedor da Taça de Portugal.
No atual contexto, ao que tudo indica, a final da Supertaça Cândido de Oliveira deverá ser entre Sporting e FC Porto. Se o Sporting for campeão, o FC Porto assegura logo a vaga na final, seja como vencedor da Taça de Portugal ou como finalista vencido no Jamor.
No futebol nada é seguro até estar conquistado. E é esse contexto que permite ter algumas reservas entre sportinguistas quanto ao que ainda está por chegar na temporada. Sendo certo que há adeptos em "modo olarilolé" há várias semanas já.