Portugal
"Temos de deixar de premiar o árbitro em fim de carreira", afirma Jesus
2021-05-23 23:10:00
Treinador do Benfica sustenta que "Abel fez-se à falta" no lance que custou a expulsão de Helton Leite

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, deixou críticas à equipa de arbitragem após a final da Taça de Portugal, ganha pelo SC Braga (2-0), esta noite, no Estádio Cidade de Coimbra, num encontro em que Helton Leite foi expulso aos 16 minutos.

"Até admito que o árbitro não tivesse visto o lance, mas o VAR vê, eu estou farto de ver as imagens, o Helton não toca no Abel [Ruiz], o Abel fez-se à expulsão, no basquetebol isto era falta ofensiva. Ainda por cima, o lance a sair do ‘funil’ da baliza", começou por reagir o técnico, em declarações à Sport TV.

“O SC Braga ganhou bem, soube jogar com mais um jogador. Teve mérito e aproveitou os erros. Temos de saber perder e dar os parabéns ao SC Braga, que não tem culpa nenhuma com o árbitro. Temos de deixar de premiar o árbitro em fim de carreira, estamos a brincar ou quê? Têm de estar os melhores árbitros. O que eu tinha escolhido era um árbitro que tem ainda muitos anos e não o árbitro que vai, ou ainda não se sabe que vai acabar a carreira. Isto é um aparte do jogo, nada a ver com o jogo", reforçou Jorge Jesus.

Já na conferência de imprensa, o técnico insistiria nas críticas a Nuno Almeida: "Este árbitro já nos tirou um penálti no jogo que empatámos com o Vitória de Guimarães, tirou-nos outro penálti no jogo que empatámos com o Nacional em casa. Não tem estado bem nos jogos do Benfica".

O treinador do Benfica realçou que, no final da primeira parte, apesar da desvantagem numérica, Weigl podia ter colocado as águias em vantagem. Só que foi o SC Braga a adiantar-se no marcador, ainda antes do intervalo. "O golo do SC Braga era uma jogada fácil, mas o guarda-redes não teve o timing certo da saída", explicou.

"Não conseguimos disputar este jogo como achávamos que éramos capazes. Sabíamos que ia ser difícil, que o SC Braga tem uma boa equipa, mas também sabíamos que 11 contra 11 nós podíamos estar no jogo. Assim, saímos do jogo aos 15 minutos... Mesmo assim, a equipa esteve bem", referiu ainda o técnico encarnado.

Questionado sobre a próxima época, Jesus foi claro: "Tenho mais um ano de contrato, já estávamos a preparar a época antes da final e vamos preparar. Saí do Benfica a ganhar, saí do Flamengo a ganhar, não estou habituado a sair dos clubes a perder".