A vida corre bem a Jorge Jesus na Liga saudita mas o nome do treinador português nunca deixa de estar associado ao futebol nacional. E recentemente foi apontado ao cargo de treinador do FC Porto.
Trata-se de algo que Nuno Encarnação, gestor e conhecido adepto dos azuis e brancos, espera que não se venha a concretizar. Mesmo nada tendo contra Jorge Jesus, Encarnação entende que o perfil do treinador não encaixa no emblema portista.
"No FC Porto é que nem pensar. É que nem pensar", vincou Nuno Encarnação, esperando que Jorge Jesus não seja treinador do FC Porto, caso Sérgio Conceição deixe o comando técnico dos azuis e brancos.
Encarnação quer Jesus na Segunda Circular e "nem pensar" em tê-lo no FC Porto
"Não tenho nada contra Jorge Jesus e foi simpático quando eu o conheci. Foi uma simpatia. Agora como treinador? Não muito obrigado", insistiu Nuno Encarnação, ele que falava em declarações na CMTV.
A esse respeito, o conhecido adepto dos portistas aconselhou Jorge Jesus a ficar por Lisboa. "O Jesus que fique na Segunda Circular porque eu acho que é um treinador que não encaixa no modelo do FC Porto".
"A personalidade dele não encaixa no FC Porto", vincou ainda Nuno Encarnação, que não sabe ainda quem vai ser o treinador do FC Porto, caso Sérgio Conceição entenda que não deve continuar a liderar o projeto desportivo dos azuis e brancos.
"Não sei quem será o próximo treinador do FC Porto, se o Sérgio Conceição não quiser ser", concluiu Nuno Encarnação no comentário à possibilidade de Jorge Jesus ser associado ao FC Porto.
O tema, de resto, também foi comentado nos últimos dias por um ex-dirigente do Sporting, clube que Jorge Jesus já representou. E Paulo Andrade admite que seria uma notícia "péssima" para os rivais do FC Porto, se Jorge Jesus fosse treinador do clube da cidade Invicta.
A este respeito, e numa altura em que Jorge Jesus vai amealhado dinheiro e vitórias na Arábia Saudita, Paulo Andrade também deu conta de que o entendimento com o FC Porto e Jorge Jesus não seria problema por conta da questão financeira.
"Acho que, com idade que ele tem, o dinheiro não é problema. Não é problema para Jorge Jesus. Ele tem dinheiro para ele, para os filhos e para os netos", observou Paulo Andrade sobre um tema que já foi falado por outras figuras do futebol que disseram que "se Jesus tiver oportunidade de treinar o FC Porto, vai treinar o FC Porto".