Portugal
"Se ficarem sem Gyökeres, há sempre Arthur Cabral que pode vir a custo módico"
2023-11-03 09:55:00
"Eu estou sempre à espera que aquela ideia do Benfica comercial se transforme em Sporting comercial", diz Encarnação

Viktor Gyökeres é o jogador do momento em Alvalade e as exibições do sueco levam a que a cobiça possa aumentar. Os sportinguistas temem perder o jogador que lhes tem dado muitos golos nesta época mas, entre os rivais, há quem espere que o dia do adeus a Viktor Gyökeres chegue rápido.

"O Gyökeres é de facto um excelente ponta de lança e aqui está o problema, quer dizer, se o Sporting não consegue aguentar o Gyökeres ou o Rúben Amorim com aquelas notícias de que poderá ser alvo de uma tentação por parte de um grande clube europeu, o que seria do Sporting sem estes dois elementos a partir de janeiro e mais um, o Gonçalo Inácio que também se fala", comentou Nuno Encarnação.

O gestor e conhecido associado do FC Porto entende que os leões podem sempre recorrer ao rival da Luz para reforçar o ataque, se Viktor Gyökeres deixar a equipa verde e branca.

"Se ficarem sem o Gyökeres em janeiro, há sempre um Arthur Cabral amigo que pode vir a um custo módico, uma oferta baratinha de 20 a 25 milhões de euros, que foi aquilo que o Benfica deu, para substituir o Gyökeres", indicou Nuno Encarnação.

Em declarações na CMTV, o conhecido adepto do FC Porto concordou que Viktor Gyökeres "é um jogador que faz toda a diferença" na frente de ataque do Sporting, de Rúben Amorim.

De qualquer das formas, Nuno Encarnação reconheceu ainda que esperava que, a esta altura, já se fosse falando de Viktor Gyökeres como uma possível saída por "120 milhões de euros", em alusão a atletas que o Benfica tem vendido por essa ordem financeira.

"Eu estou sempre à espera que aquela ideia do Benfica comercial se transforme em Sporting comercial", referiu Nuno Encarnação, certo de que, se o internacional sueco fosse jogador do Benfica, a esta altura já estaria a ser apontado a uma venda, em janeiro, por esse valor.

"Porque um jogador destes como o Viktor Gyökeres a jogar assim, se fosse no Benfica, estava vendido por 120 milhões de euros em janeiro. Já só penso nisso também para nos tirar este pesadelo de cima", salientou Nuno Encarnação sobre o jogador sueco que tem deixado os sportinguistas satisfeitos.

Por seu turno, Rúben Amorim assume que tem ficado satisfeito com o jogador nórdico mas não só. "O Paulinho trabalhou muito. O Trincão voltou a ter aquela energia. OGyökeres aproveitou isso com o desenrolar do jogo e foi bem servido pelos colegas. Estou contente com todos, não só com o Gyökeres."