Portugal
"Schmidt foi campeão, tinha 10 pontos e acabou com ai, ai, ai"
2024-05-24 14:55:00
"Há uma decisão que Rui Costa toma e com a qual não concordo", garante ex-presidente da Assembleia do Benfica Luís Tadeu

Rui Costa segura Roger Schmidt no Benfica, mas a decisão não é consensual. O técnico germânico é motivo de desconfianças entre a plateia benfiquista e Luís Tadeu, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, diz que a "realidade" vale como "informação" sobre o rendimento de Roger Schmidt como treinador do Benfica.

"Já no primeiro ano, em que foi campeão, tinha dez pontos de avanço e acabou com dois, 'ai ai ai'. E no ano passado, foi muito má a forma como foi organizada e estruturada a equipa e viu-se o resultado", comentou Luís Tadeu, certo de que a entrevista de Rui Costa à imprensa, em jeito de balanço da temporada, foi carregada de "generalidades".

"Não gostei especialmente, acho que foram generalidades a mais e acho que há uma decisão que ele toma e com a qual não concordo, mas é a minha opinião, como benfiquista", observou o ex-dirigente do Benfica.

Benfica de Schmidt campeão mas foi um "ai, ai, ai"

Em relação às garantias dadas por Rui Costa, Tadeu sustenta que o 'maestro' pode ter dados que a maioria dos benfiquistas não conhecem. Mas os adeptos encarnados têm a realidade.

"Ele, com certeza, tem mais informação do que eu, mas eu tenho uma informação, que é a realidade", vincou Luís Tadeu, em declarações na rádio Antena 1.

Por conseguinte, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral das águias espera que a nova época seja marcada por sucessos, a começar, desde logo, na abordagem ao mercado de transferências.

"Do ponto de vista financeiro, o Benfica está bem. Acho que foram feitas compras, no ano passado, que não resultaram, não produziram o efeito esperado, mas isso também pode acontecer, é normal", analisou Luís Tadeu.

Ex-presidente da MAG quer conclusões da auditoria

Outro dos temas abordados na entrevista que Rui Costa deu à imprensa foi a auditoria às contas da SAD relacionada com os últimos anos da gestão de Luís Filipe Vieira.

Luís Tadeu diz que aguarda com expectativa. "Eu não sou jurista. Só quero ver quais são as conclusões e as medidas que serão tomadas", disse o ex-dirigente encarnado, certo de que "era importante que se soubessem os resultados".

Já em relação a Di María, que está em final de contrato, Luís Tadeu manifestou o desejo de manter o jogador argentino na Luz por mais tempo, ainda que com outro tipo de gestão por parte da equipa técnica.

"Acho que o Di María é um elemento muito positivo, pela sua experiência e capacidade, só que acho que ele não tem condições físicas, neste momento, para fazer aquilo que, habitualmente, fazia, que era toda a linha. Portanto, não tem condições físicas, e isso acho que deve ser analisado pela equipa médica, em cada jogo e pela equipa responsável pelo futebol", aconselhou Luís Tadeu sobre Di María que, para Maniche, recorde-se, é "um luxo" no plantel do Benfica.