Portugal
"Di María é um luxo. A estrela não é só para vender camisolas"
2024-05-24 10:45:00
"Não podem é pedir ao Di María que faça coisas que nunca fez na sua carreira", avisa antigo internacional luso Maniche

Ángel Di María regressou ao Benfica e a plateia da Luz animou-se com a chegada de Fideo ao primeiro clube que teve na Europa. O camisola 11 foi presença frequente no onze e Roger Schmidt raramente o tirou de campo. 

Agora, Di María está em final de contrato e Rui Costa já manifestou o desejo de manter o internacional argentino no emblema encarnado para a época de 2024/25. Maniche entende que Di María é "um luxo" nesta equipa das águias e aprova a continuidade de 'Angelito'.

"Do meu ponto de vista, Di María é um luxo. O jogador teve das melhores épocas com 36 anos que teve ao longo da sua carreira", analisou o antigo médio internacional português.

Di María "um luxo" numa equipa e "não é só para vender camisolas"

No entanto, Maniche entende que o treinador encarnado terá de enquadrar Di María de outra forma no jogo das águias, se este se mantiver no Benfica na próxima temporada.

"Não podem é pedir ao Di María que faça coisas que nunca fez na sua carreira. Eu acho que se Di María quiser ficar no Benfica, e se Rui Costa entender que se encaixa naquilo que o Benfica quer para o sistema de jogo, para a sua filosofia e as suas ideias, acho que o Di María tinha de ficar e renovar com o Benfica", adiantou Maniche.

Em declarações na CNN Portugal, o antigo centrocampista português salientou ainda que os grandes clubes da Europa devem ter uma referência, uma "estrela" que não servirá apenas para vender camisolas.

"Eu acho que o Benfica é um clube, ou todos os clubes grandes na Europa têm de ter uma estrela. Uma estrela não é só para vender camisolas e Di María provou exatamente que é uma mais-valia para o Benfica", referiu Maniche.

Maniche aprova continuidade de Di María na Luz

Apesar de o Benfica apenas ter conquistado uma Supertaça na temporada, Maniche sublinhou que "o coletivo não ajudou a que Di María pudesse dar muito mais".

Por isso, Maniche entende que Ángel Di María deverá ficar, "se ele tiver a noção de que o Benfica para o ano vai exigir cada vez mais do próprio".

Ao longo da época, não raras vezes, algumas vozes benfiquistas admitiram que Di María complicava a dinâmica da equipa por ter dificuldades em defender. Porém, há no universo encarnado quem "não queira mais ouvir falar que Di María é um problema".