Portugal
"Quem pensava que campanha no FC Porto ia ser com fisgas e pedrinhas enganou-se"
2024-03-25 11:20:00
"Pinto da Costa vende promessas. O castelo começa a ruir", observa conhecido portista Nuno Encarnação

A campanha eleitoral para as eleições no FC Porto estão intensa e com troca de argumentos de forma direta, sobretudo de Pinto da Costa para André Villas-Boas e do ex-treinador e candidato para o atual presidente e recandidato.

Os episódios têm sido vários e, recorde-se, recentemente Pinto da Costa disse mesmo que Kevin De Bruyne poderia ter sido reforço do FC Porto, em tempos, mas deixou no ar a ideia de que André Villas-Boas não permitiu.

Campanha no FC Porto não é com "fisgas e pedrinhas"

Também a família de José Maria Pedroto, histórica figura já falecida do FC Porto, tem sido falada com insistência nesta campanha eleitoral. Pinto da Costa tem deixado reparos a Cecília Pedroto, viúva de José Maria Pedroto, e aos filhos, que também não deixaram Pinto da Costa sem resposta.

O atual presidente e recandidato também já disse que o FC Porto não é lugar para "Vales e Azevedos", depois de um destacado membro da sua lista ter dito também que "Villas-Boas está a copiar o estilo de Vale e Azevedo".

O ex-treinador do FC Porto já garantiu também que na sua lista não são "pacóvios" e sabem o que estão a fazer, nomeadamente em relação aos terrenos para a possível construção do centro de treinos do FC Porto.

Villas-Boas, recorde-se, quer construir em Vila Nova de Gaia, perto do Olival, Pinto da Costa quer a Maia. "Não somos pacóvios, sabemos observar e os arquitetos sabem fazer interpretações de PDM corretamente. Para tranquilizar: se o terreno não tivesse capacidade construtiva, o FC Porto não é obrigado a comprar. O contrato de promessa compra e venda está comigo", disse Villas-Boas recentemente.

"Pinto da Costa vende promessas com o aparecimento de novas modalidades tais como o surf, o futsal e, se calhar em breve, o berlinde"

Nuno Encarnação, conhecido sócio do FC Porto, entende que quem achou que a campanha para as eleições no emblema portista "ia ser com fisgas e pedrinhas enganou-se".

"Quem pensava que a campanha eleitoral entre os dois principais candidatos à presidência do FC Porto se iria fazer com fisgas e pedrinhas da calçada enganou-se redondamente", declarou Nuno Encarnação.

Por conseguinte, em declarações no Correio da Manhã, o gestor, que apoia Villas-Boas, analisa que "Pinto da Costa vende promessas com o aparecimento de novas modalidades tais como o surf, o futsal e, se calhar em breve, o berlinde".

Deste modo, Nuno Encarnação entende que André Villas-Boas tem enviado dados "certeiros e o castelo começa a ruir" na cidade Invicta.