Portugal
"Villas-Boas está a copiar estilo do Vale e Azevedo"
2024-03-20 09:40:00
"Vale e Azevedo tinha muito apoio de uma certa comunicação social de Lisboa. Nesse aspeto, muito parecidos", diz Koehler

A campanha no FC Porto aquece e João Rafael Koehler, um dos rostos da lista de Pinto da Costa, usa a o desejo de construção do novo centro de treinos portista na Maia para comparar André Villas-Boas ao ex-presidente do Benfica João Vale e Azevedo.

André Villas-Boas não quer que Pinto da Costa avance com o projeto da Maia, pois tem um entendimento diferente e deseja edificar o centro de treinos em Vila Nova de Gaia, caso ganhe as eleições.

Koehler compara Villas-Boas a Vale e Azevedo

Por isso, Villas-Boas já apelou à Direção de Pinto da Costa que não ande com a ideia para a frente, uma vez que o clube vai a eleições em breve.

Koehler não tem gostado daquilo que tem ouvido de Villas-Boas e, nesta matéria, depois de Villas-Boas admitir que pode rasgar os contratos entretanto assinado, diz que Villas-Boas "parece Vale e Azevedo".

"Um dia, 'os contratos todos que o FC Porto fez vou rasgá-los todos'. Só houve uma pessoa que me recordo de ter dito dito isso, que foi o Vale e Azevedo. Portanto, nesse aspeto, está a copiar um estilo do Vale e Azevedo e, também, na altura, o Vale e Azevedo tinha muito apoio da comunicação social, de uma certa comunicação social de Lisboa. Nesse aspeto, muito parecidos", afirmou Koehler.

"A Comunicação Social de Lisboa aplaude"

Aquele que é apontado como o rosto forte das finanças do FC Porto, caso Pinto da Costa ganhe as eleições, disse ainda que é preciso avaliar aquilo que Villas-Boas tem dito sobre o projeto em Vila Nova de Gaia.

"Nem estão interessados em debater ideias. Quando alguém me diz 'eu vou fazer uma academia' num terreno que é reserva ecológica, onde não dá para fazer... a Comunicação Social de Lisboa aplaude", criticou Koehler, em declarações ao jornal A Bola.

"Isto é mau demais para ser verdade, é muito fraco"

E nas críticas, este destacado membro da candidatura de Pinto da Costa vai mais longe. "Vai resolver os problemas financeiros do FC Porto em 12 ou 15 anos. Tudo aplaude. São ideias espetaculares, mas com algum escrutínio isto não passava em lado nenhum do mundo, isto é mau demais para ser verdade, é muito fraco", vincou Koehler.

Por outro lado, João Rafael Koehler lamenta que a imprensa não se preocupe em realizar uma análise ao projeto que Villas-Boas tem para Vila Nova de Gaia.

"Sem qualquer tipo de dúvida. Acho que o tratamento é diferente, aliás dei-vos aqui alguns exemplos. Se fizesse parte de uma candidatura que estava a projetar uma academia num determinado local, tentava perceber se aquilo era possível ou se não era possível, mas ninguém lá foi."

O FC Porto treina há várias décadas no Olival, em Vila Nova de Gaia. Pinto da Costa pretende criar um centro de treinos na Maia, enquanto que Villas-Boas entende que este deve ser em Gaia.

Este ponto divide estes dois (de três) candidatos às eleições, sendo que entre apoiantes de Villas-Boas já tenham adiantado a possibilidade de Pinto da Costa colocar "corta-relvas na Maia para dizer que tem lá máquinas" e os trabalhos já decorrem.