Portugal
"Muito atraso para a tal equipa que não joga nada. Onze pontos é muito ponto"
2024-04-24 12:45:00
"Estranho que demorassem quarenta e tal anos a descobrir coisas", refere ex-capitão do Benfica Diamantino Miranda

O FC Porto vai a eleições no próximo sábado e estas serão das mais concorridas de que há memória no emblema azul e branco. Pinto da Costa é presidente há 42 anos e enfrenta agora a concorrência de André Villas-Boas, que tem na sua lista algumas figuras do universo azul e branco, e mede forças na votação também com Nuno Lobo. Este associado também se candidatou em 2020 e ficou em último lugar na votação. 

Diamantino Miranda, antigo jogador de futebol, espera para ver qual será o resultado eleitoral, mas admite que, anteriormente, pensou que Pinto da Costa iria ganhar por "10-2" mas sempre levando em conta os resultados desportivos da equipa principal de futebol.

"Onze pontos é muito ponto" para "a tal equipa que não joga nada"

Contudo, atualmente, Diamantino Miranda diz que não tem tantas certezas face ao contexto que o FC Porto vive. O clube azul e branco está afastado do título há várias jornadas e mesmo o segundo lugar está praticamente perdido. 

"Disse sempre que Pinto da Costa ganharia, utilizando a linguagem do futebol, por 10-2, se os resultados assim acontecessem, fossem positivos até à altura das eleições, ou o FC Porto conseguisse os seus objetivos. Ou alguns dos objetivos", começou por referir Diamantino Miranda.

O antigo jogador de futebol lembrou que "apesar da boa carreira que fez na Liga dos Campeões", o FC Porto acabou por ser eliminado pelo Arsenal na competição da UEFA.

"Estranho que demorassem quarenta e tal anos a descobrir coisas"

E no campeonato tem "muitos pontos de atraso em relação ao Sporting e com muitos pontos de atraso em relação à tal equipa que teve tantos problemas durante a época e não joga nada".

Diamantino Miranda lembrou que "onze pontos é muito ponto". "E claro que os sócios do FC Porto estarão atentos a isso e tentarão mudar aquilo que aconteceu, ou que tem acontecido ao longo de muitos anos no FC Porto", destacou o ex-jogador de futebol, que falava na CMTV.

Aí, Diamantino Miranda realçou que é com alguma surpresa que veja alguns portistas que só agora encontram "defeitos" em Pinto da Costa. "Só estranho que demorassem quarenta e tal, trinta e tal anos a descobrir coisas que só agora conseguiram encontrar, ou defeitos, em Pinto da Costa", salientou o antigo futebolista.

O FC Porto vai a eleições e é com natural curiosidade que mesmo entre adeptos de outros clubes se aguarde para saber qual o resultado da votação. A este propósito, um benfiquista admitiu que gostaria de ver Pinto da Costa no cargo mais tempo.