Pinto da Costa, enquanto presidente do FC Porto, promoveu várias renovações recentes, nomeadamente com a família Conceição. Francisco Conceição vinculou-se ao FC Porto, ele que estava por empréstimo do Ajax e também Sérgio Conceição rubricou um contrato que prevê a continuidade no Dragão, se Pinto da Costa vencer as eleições.
Nos últimos tempos, Pinto da Costa também prometeu avançar com modalidades e projetos no clube, tais como o surf e até futebol feminino a que se somam as obras na nova academia, que Pinto da Costa quer que seja na Maia.
"Renovações, tratores na Maia e surf parecem Donas de Casa Desesperadas"
Maniche, antigo profissional de futebol que jogou no FC Porto, vê que a SAD do FC Porto andou a fazer coisas como se fosse para a "série Donas de Casa Desesperadas". Mas numa versão "mais fraquinha".
"Esta novela de renovações do próprio Sérgio Conceição, do Francisco Conceição, do Galeno, dos tratores da Maia, da venda dos direitos comerciais à Ithaka, até à modalidade do surf, faz lembrar a célebre série Donas de Casa Desesperadas, mas numa versão mais fraquinha", apontou Maniche.
"Por isso, eu digo que não havia necessidade", acrescentou ainda o antigo internacional português, observando que tudo o que tem sido feito é em modo "desesperante".
"Por isso, é que digo que isto é desesperante e não havia necessidade, porque não sabemos quem vai ganhar as eleições", sublinhou ainda Maniche, notando que é uma "jogada Pinto da Costa ganhar, possivelmente".
Ainda assim, Maniche diz que tem dúvidas de que, por exemplo, no caso de Sérgio Conceição este sirva como 'ás de trunfo' no processo eleitoral para convencer os sócios a votar em Pinto da Costa.
"Penso que poderá não ser um trunfo eleitoral", admitiu o antigo jogador dos azuis e brancos, na CNN Portugal, realçando o porquê. "Na nação portista, muitos deles, não estão de todo, virados também para o técnico portista, neste momento", admitiu o antigo centrocampista.
Pinto da Costa, recorde-se, também já disse que quer ter novamente ciclismo no clube. Mas com "um médico especializado" a controlar os corredores, depois do processo com a W52-FC Porto que levou ao fim da equipa, após uma investigação por alegadas práticas dopantes.
Um abraço no Coliseu
Sérgio Conceição recusou entrar na campanha eleitoral. Contudo, o presidente do FC Porto e recandidato ao cargo contou com a presença do treinador e sócio portista Sérgio conceição quando apresentou a candidatura no Coliseu do Porto.
Pinto da Costa revelou há poucos dias que conta com a capacidade de Sérgio Conceição para levar o FC Porto ao sucesso na Europa do futebol. "Ele é importantíssimo para o projeto que eu tenho, de voltar às grandes lides europeias", disse Pinto da Costa aos jornalistas.