A Seleção Nacional de Portugal foca no horizonte o Euro2024 e já são conhecidos os 26 eleitos de Roberto Martínez. A convocatória tem gerado polémica, sobretudo porque o selecionador mantém a aposta em Cristiano Ronaldo e Pepe, e porque deixou de fora vários jogadores dos campeões nacionais. De Alvalade, na primeira chamada oficial para o Euro2024, só Gonçalo Inácio consta.
Diamantino Miranda, antigo internacional português, não compreende como é que um jogador com 41 anos como é Pepe continua entre os eleitos do selecionador nacional. "Porque é que Pepe vai à Seleção?", perguntou Diamantino Miranda.
"Porque é que Pepe vai à Seleção?", pergunta Diamantino
"Tem o dobro da idade dos outros", lembrou o ex-futebolista, enviando um recado para dois jovens centrais da Seleção. "Gonçalo Inácio estás a ouvir? António Silva estás a ouvir? Vão ser suplentes de certeza absoluta", vaticinou Diamantino Miranda.
O antigo internacional trocou argumentos na CMTV com comentadores que estavam a falar sobre a convocatória de Portugal para o Euro2024. "Então o treinador está certo?", questionou Diamantino Miranda, realçando que Pepe tem estado ausente dos relvados nas últimas semanas. Mesmo assim, ainda vai à Seleção Nacional.
"Para mim, estas coisas são todas muito bonitas, cada um, como foi sempre, todos têm a sua equipa. Todos acham que os seus jogadores prediletos deveriam jogar. Mas depois há os factos", referiu Diamantino Miranda, lembrando que Roberto Martínez tem legitimidade pelos resultados que obteve para fazer estas escolhas.
"Portugal foi apurado a ganhar todos os jogos. Todos os jogos", recordou, lembrando que poderia optar por uma linha narrativa sobre o potencial dos adversários na fase de apuramento.
"Eu não disse que o Pepe não devia estar"
"Eu não vou ser tão maldoso e tão crítico com o treinador e dizer assim 'bem, o Pepe até jogou bem porque foi contra a Macedónia, o Luxemburgo'. Eu não vou ser tão maldoso", comentou Diamantino Miranda.
"Jogou porque o treinador entendeu que o Pepe deve lá estar e deveria jogar. E não estou nada contra", vincou ainda o antigo internacional português, fazendo questão de deixar claro que não está contra a chamada de Pepe.
"Eu não disse que o Pepe não devia estar", esclareceu Diamantino Miranda. "Se o treinador escolhe o Pepe, tem a minha confiança porque ganhou todos os jogos. E acabou. Só isso", destacou Diamantino Miranda, realçando que está a par das coisas. "Eu percebo tudo".
As escolhas de Roberto Martínez têm dado que falar, nos últimos dias, sobretudo porque há vários campeões nacionais leoninos entre as grandes ausências da convocatória de Portugal para o Euro2024.