Portugal
"Pepe até pode ser adjunto de Sérgio Conceição"
2024-06-11 12:35:00
"É uma ideia que eu ponho no ar", declara antigo jogador do FC Porto Augusto Inácio

Pepe está concentrado nos trabalhos da Seleção Nacional tendo em vista o Euro2024. O jogador do FC Porto ainda não estabeleceu publicamente o que irá fazer depois do Campeonato da Europa. Vítor Bruno, treinador dos azuis e brancos, coloca nos ombros de Pepe a decisão.

Numa altura em que existe esta indecisão pública quanto ao que irá fazer Pepe, Augusto Inácio não descarta a possibilidade de Pepe se aliar à equipa técnica de Sérgio Conceição no futuro.

Augusto Inácio não descarta ideia de Pepe ser adjunto de Conceição

"Até pode acontecer uma outra coisa. Isto sou eu a divagar, ser adjunto de Sérgio Conceição", apontou Augusto Inácio, em declarações na CNN Portugal, realçando que "até pode ser isso, pode acontecer".

"Não sabemos. É uma ideia que eu ponho no ar", vincou o antigo jogador de futebol dos azuis e brancos, certo de que o FC Porto está a respeitar o capitão portista nesta fase da carreira.

"Na minha opinião, o FC Porto está a tratar o Pepe com dignidade", observou Augusyo Inácio. "Está-lhe a dar as possibilidades dele escolher", salientou Augusto Inácio.

A respeito deste tema, recorde-se, o treinador do FC Porto não se quis alongar e admitiu que a decisão será tomada por Pepe depois de terminar o Campeonato da Europa de seleções.

Vítor Bruno fala em "dossiê complexo"

"Sinto-me demasiado pequenino a falar do Pepe. É um símbolo do clube, uma referência para todos nós, com a qual me identifico muito. Encarna na perfeição os valores e desígnios do FC Porto", começou por reagir Vítor Bruno, em conferência de imprensa.

O treinador do FC Porto assumiu que vai explicar aquilo que pensa internamente quer a André Villas-Boas, quer ao próprio capitão do FC Porto, que ultrapassou a barreira dos 40 anos de idade.

"É uma conversa que terei com o presidente, transmitir a minha sensação, falar com o Pepe e tomar a melhor decisão. É um dossiê complexo e que obriga a perceber até que ponto devemos atuar, sem magoar e melindrar o Pepe", disse Vítor Bruno.

O técnico dos azuis e brancos manifestou ainda que ter "estima" pelo internacional português e não quer beliscar a carreira do defesa português.

"Tenho uma estima muito grande por ele. Partilhou a determinado momento que queria sentir o corpo dele no Europeu para depois tomar uma decisão. Temos de perceber o que sente neste momento, tendo sempre a certeza que é alguém que fará parte sempre da história do FC Porto", disse Vítor Bruno sobre o jogador que tem colhido elogios pela forma como se apresenta em alguns jogos mais mediáticos como a recente Champions portista.