Portugal
"O que vai falar João Mário de Schmidt um dia que deixe de jogar? Estou curioso"
2024-02-21 15:35:00
"O João Mário é um jogador indiscutível com Roger Schmidt. E quando deixar de o ser?", questiona ex-atleta José Sousa

João Mário deixou fortes elogios ao treinador do Benfica e disse que nunca teve um técnico como Roger Schmidt. "Acho que nunca tinha tido um treinador, e isso é reconhecido por todos, que para além de um excelente treinador, é excelente pessoa", comentou João Mário.

Para o camisola 20 das águias, no futebol, "isso nem sempre é compatível". "Acho que é o melhor elogio que lhe posso fazer", confessou João Mário, realçando ainda que gostaria de ser como Schmidt nesse capítulo.

"Gostaria que a minha parte futebolística fosse tão boa como a parte humana. E ele tem essa faceta, que não é fácil", defendeu o português, em declarações numa entrevista ao podcast '1 para1'.

Sousa curioso sobre o que vai falar João Mário de Schmidt quando deixar de jogar

Perante estas palavras, há quem tenha notado que era uma alfinetada a Rúben Amorim que recusou responder aos jornalistas sobre esta entrevista de João Mário. "O João Mário é jogador do Benfica e elogiou o seu treinador, como deve ser", declarou o técnico do Sporting.

Para José Sousa, existe a curiosidade para saber o que dirá João Mário, se algum dia deixar de ser titular com Roger Schmidt. Aí, o antigo jogador diz que gostará de saber a opinião do camisola 20 encarnado.

"Depende de tudo aquilo que ele passou com os treinadores. Tem que ver com experiências", afirmou José Sousa, realçando que, quanto ao facto de Rúben Amorim não responder a esta declaração de João Mário, "Rúben Amorim nem tinha de ir por aí".

"Hoje, João Mário é um jogador indiscutível com Roger Schmidt. E quando deixar de o ser? É só esta a questão que eu gosto sempre de colocar", atirou o ex-futebolista José sousa.

"Se com um treinador és um titular indiscutível, jogas, sentes motivação, e consegues tirar um rendimento de ti mesmo, vais dizer 'adorei aquele treinador, tirou o melhor de mim'", observou Sousa.

"Se o João Mário entendeu que deveria proferir estas palavras, ou seja, valorizar o treinador que é o atual, estou curioso um dia que deixe de jogar com Roger Schmidt o que vai no futuro falar de Roger Schmidt. Depois falaremos sobre essas questões mas é o que é. O Rúben Amorim fez bem em não comentar o que quer que seja", insistiu o antigo jogador de futebol, em declarações na Sport TV.

João Mário faz parte de um lote de jogadores que têm sido aposta frequente de Roger Schmidt, algo que lhe tem valido nomeadamente críticas face ao rendimento do camisola 20 em algumas partidas.